segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Governador Arruda (DEM) criou até a Oração da Propina

Depois que o governador de Brasilia, José Roberto Arruda (DEM) e mais oito deputados recebiam propina, todos eles davam as mãos e orava a oração da propina.



Novos vídeos sobre o esquema de corrupção no governo do Distrito Federal José Roberto Arruda (DEM) revelado pela Operação Caixa de Pandora aprofunda ainda mais a crise política que pode custar o mandato do governador Arruda, do DEM. As cenas mostram deputados escondendo dinheiro nos bolsos e até nas meias.Em um outro vídeo em poder da PF, o deputado Rubens César Brunelli (PSC-DF) entra na sala, recebe um maço de dinheiro e o coloca no bolso.Em seguida Brunelli junta todos da sala e de mãos dadas aparece rezando, entre eles, estão, Barbosa e com Leonardo Prudente....."Sabemos que somos falhos, somos imperfeitos", diz o deputado, para em seguida pedir proteção à vida de Barbosa.

Oração da propina

"Somos gratos pela vida do Durval ter sido instrumento de bênção para nossas vidas, para essa cidade, porque o Senhor contempla a questão no seu coração. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele. Nós precisamos da Tua cobertura e dessa Tua graça, da Tua sabedoria, de pessoas que tenham armas para nos ajudar nesta guerra. Todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas nossas atividades, mas o Senhor nunca falha. O Senhor tem pessoas para condicionar e levar o coração para onde o Senhor quer. A sentença é o Senhor quem determina, o parecer e o despacho é o Senhor que faz acontecer. Nós precisamos de livramento na vida do Durval, dos seus filhos, familiares."

A imprensa não conta

José Roberto Arruda, estava sendo cotado para ser vice na chapa do candidato a presidência José Serra.

Já o governador Serra(PSDB), tão acostumado aos holofotes da imprensa quando se tratava de criticar adversários políticos, dessa vez, Serra, parece ter caido no buraco do metrô...Ou, uma viga, deve ter caido em sua cabeça; Serra sumiu

Com a denúncia contra Arruda o Democrata perde o pouco poder de negociação junto ao PSDB. A partir de agora, o partido não pode mais reivindicar a vice-presidência, cargo para o qual o governador do Distrito Federal era um dos cotados. Na realidade, ninguém no partido ganha com a desgraça de Arruda - o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já era uma engrenagem no esquema eleitoral do governador paulista José Serra, em franca rota de colisão com a ala do presidente do partido, Rodrigo Maia (RJ).

No PSDB as acusações contra Arruda causam preocupação. O governador José Serra, candidato dos tucanos, perde de uma vez por todas o argumento do mensalão que o PSDB planejava usar o contra o PT na eleição de 2010 - o que de uma certa forma já havia ocorrido com o mansalão do PSDB do ex governador e atual senador Eduardo Azeredo, se tornou réu no Supremo Tribunal Federal (STF) O assunto também não é bom para o governador de Minas Gerais, Aécio Neves.

O tucano mineiro, além de ter aliados envolvidos no mensalão tucano, é o candidato preferido de Arruda, entre os tucanos, à Presidência da República. Dirigentes do PSDB, fizeram uma busca no Youtube tão logo foram veiculadas as denúncias contra Arruda.A intenção dos tucanos é pedir ao site a imdiata retirada do vídeo onde aparece Serra e Arruda. Nenhuma aparição de Serra com o governador Arruda foi achada - mas há o filme de uma visita de dirigentes do DEM a Aécio que termina com um discurso do governador de Brasília em apoio à candidatura do colega mineiro a presidente.(Quem achar, envia ao blog)

Com a eleição de Arruda para o governo, em 2006, Brasília havia se transformado em uma espécie de "governo do PFL no exílio" - o DEM é o sucessor da sigla pefelista. Vários expoentes pefelistas como o ex-senador José Jorge, atual ministro do TCU, e o ex-governador do Paraná Jaime Lerner prestaram ou prestam serviços ao GDF. Mas o episódio é ruim para a oposição como um todo, num momento em que PSDB e Democratas já tinham dificuldades em lidar com a popularidade do Presidente Lula

Agora,com seu único governador na lama, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab multiplicando o IPTU e as secretarias, e o partido atirando no seu candidato à Presidência, o DEM ameaça sumir do mapa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.