sábado, 28 de novembro de 2009

TEM FUTURO A OEA?

A história da Organização dos Estados Americanos é cheio de traição, atos covardes, imorais e submissão abjeta. Tudo isso resultou em uma interminável cadeia de eventos que sempre acabava na extensão do sistema de injustiça que criou o império americano em nossa América Latina.

Como o império considerados mais importantes para dar alguma "legitimidade" a voz dos que consideraram seu quintal, as pessoas queriam organizar os lacaios estados em uma parceria para servir a interesses políticos e econômicos dos Estados Unidos. Yankee abortivo nascido no mesmo ano, que matou líder liberal colombiano Jorge Eliécer Gaitán, de 1948, desde então, tem uma guerra permanente na terra de Garcia Marquez.

Desde aquele momento fatídico OEA, serviu apenas para legitimar os ataques contra a regra de todos os seus países membros. Aprovou uma série de conspirações e concedeu o quadro legal para as invasões que ocorreram mais de 60 anos. Na sua política para Cuba durante muitos anos manteve a mesma posição Gringo Departamento de Estado, em clara violação das normas mais elementares do direito internacional. Até hoje não agiu contra a injustiça sendo realizado com a impunidade e contra a audácia dos cinco anti-heróis terroristas.

No século XXI Haiti ainda paga a inépcia ea hipocrisia da OEA e Honduras tem servido esta organização não tem significado para os seus membros e serve apenas os interesses da oligarquia e do império no continente. Em ambos os casos, apenas serviu como um tampão para o local e internacional, a opinião pública para a força dormente "da mídia, produzindo estagnação e confusão em uma comunidade internacional cada vez menos importante, cada vez mais decorativa.

Um par de meses atrás eu me perguntava se a OEA deve desaparecer para que os países democráticos da nossa América avançar com a história que tinha sido elaborado. Hoje eu não tenho nenhuma hesitação em dizer que esta organização deve deixar de existir e levar para o fortalecimento das associações regionais com menos interesse estratégico "e mais compromisso com a integração e promoção dos seus povos.

Países latino-americanos têm sido muito ingênuo, no caso de Honduras, ou talvez por causa de sua própria segurança tem sido cauteloso ao lidar internacionalmente como a sua posição sobre o golpe. Para os hondurenhos não ter servido qualquer sentença ou do Conselho Permanente chamado amplamente dominada pela intervenção dos ianques. Como você pode mesmo tornar-se agora ligado ao princípio do consenso, quando sabemos que ele sempre será quebrado por um único país.

Tudo em vão que contar mais com os governos democráticos, e decente no continente, o resultado foi o mesmo contra o povo hondurenho. A única maneira de reverter a regra em Honduras foi e continua a ser firme e resoluto governos soberanos, no sentido de desistir da OEA não se aplica se a 30 de junho de resolução que exige a restituição "imediatamente e libertação incondicional "do presidente Zelaya.

Com a regra não pode ser negociado a partir de posições macio, cada dúvida, cada pensamento que lhe dá a vantagem de atacar e ganhar lugares. O pensamento de estar no mesmo quarto com estes abutres treinados Pentágono eo Departamento de Estado significa a perda de alguma soberania ea independência de nossos povos.

Agora parece que em Honduras são realizadas eleições ilegal em todos os aspectos possíveis, um país militarizado, as detenções extrajudiciais, juízes e procuradores tendencioso, cego e embriagado com o poder, a aplicação geral e seletiva, um cerco de mídia está crescendo e as violações mais liberdades fundamentais dos seres humanos. Em suma o povo hondurenho está sendo abatidos, embora a igreja católica local diz que há países onde um grande número de mortes como no Afeganistão, "... em Honduras são polegadas, que não é nada ... "teria dito um assassino disfarçado como um padre, chamado Darwin Andino.

Dado este cenário, a OEA não posso comentar, o consenso está quebrado há quatro países que se opõem à declaração contra o processo eleitoral patrocinado pelos criminosos. Ironicamente, esses são justamente os países que ameaçam a paz na América Latina de hoje: os Estados Unidos, Panamá, Colômbia e Peru não. Nunca houve qualquer possibilidade de consenso, o pai do golpe é do Conselho Permanente, representada pelo agente Anselem SOUTHCOM. Esse consenso não seja possível ou nunca, sob quaisquer circunstâncias, para defender a democracia, que não condiz com o império e seus porcos defensores locais.

Se amanhã houver outro golpe, este corpo de vergonha vai agir da mesma maneira. Devemos aprender as lições da história. Sessenta anos é suficiente. Certamente, os governos Alba, Brasil, Argentina, Uruguai, CARICOM, Guatemala, El Salvador e Nicarágua estão ainda a tempo de defender a sua própria existência. O mesmo 2 de dezembro, dois dias após a aberração eleitoral é feita em Honduras, deve convocar uma reunião de emergência e que representam uma posição clara: ou corrigir a OEA em Honduras ou morre.

Diplomacia é complicado. Borra e fica entalado no meio dos movimentos mais hediondos, no escuro, por trás das pessoas. Se os governos do continente (e não falo de "marxista" Alan García, nem Uribe traficante paramilitares, nem incluir o Martinelli palhaço, talvez nem deve incluir a Obama Nobel da Paz pérfida e Arias) deseja dar algo de valioso para a sua pessoas que melhor ação que o lançamento deste abominação chamada OEA.

Em Honduras não puderam comparecer, mas ainda tem tempo para salvar seu povo. Promover a organizações de defesa regional são capazes de defender a democracia dos seus membros em novos ataques contra as novas democracias. Olhe para a rapidez na qualidade certa: ele está em ação no Paraguai, Venezuela, Guatemala, El Salvador, e, sobretudo, na Nicarágua.

Com essa mesma velocidade e determinação temos de agir. Não podemos permitir que a agressão contra a Nicarágua progride. É também possível que o governo do FMLN em El Salvador está em perigo iminente. Tudo isso agora busca em Honduras. Aviões militares voando diariamente entre aeroportos em Honduras, não só preparou o massacre do povo, ele faz alguns em grande escala. Não perca esta esquecido.

Presidente hondurenho é deixado com nenhuma escolha legítima, mas para esquecer a OEA como uma opção, deverá adoptar uma posição comum com seus pares latinos. Dentro Gostaria de saber se é hora de incentivar a tomar a mergulhar e continuar a desempenhar um papel de liderança na resistência da Frente Nacional e deixar para trás seu partido Liberal traiu ele, e mantém em condições desumanas por mais de dois meses.

Presidente Zelaya tem que entender que o caminho e apenas um, e não passar pela OEA. Este organismo é golpe pela história e por definição. José Miguel Insulza, o suficiente para enfrentar o ditador de Honduras como continuar a abusar cada vez que vem à mente. Existem forças, interesses que fazem deste homem um paradigma de indignidade.

Para os hondurenhos, temos que caminhar para a nossa liberdade, o custo que temos de pagar. É um clichê para a nossa ligação histórica com Morazan, Bolívar, Marti e Che. Esperamos que os povos irmãos e os seus governos fazem sua parte justa. Temos de terminar a etapa pela OEA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.