quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Excreções mentais


O que vocês acham do responsável pela cultura de uma cidade responder numa entrevista…
-”Estou cagando e andando para o que dizem de mim; trabalho há 25 anos com jornalismo cultural.” … ?
A declaração foi do jornalista Rodrigues Neto (no centro da foto), presidente da Funcarte(RN), ao Novo Jornal de domingo, da cidadede Natal(RN). Frase, no mínimo, infeliz.
Retratação até o momento? Conjunto vazio. Pedir desculpa para quem ele defeca e caminha, para quê?
O assunto teve repercussão entre os culturetes – o que nem de longe é o caso deste blog – mas poderia, pela relevância, ter ido além do seleto grupo. Afinal, o jornalista exerce um cargo político, onde se faz necessário e é implícito a prestação de contas do trabalho realizado.
O blog Substantivo Plural (do jornalista Tácio Costa) , feito por e para pensantes, assumiu a bandeira do movimento “Vambora“, da jornalista Michelle Ferret para mudar a direção da Funcart.
Segue comentário do jornalista Tácito Costa no blog:

A jornalista e poeta Michelle Ferret sugeriu no Twitter uma mobilização para retirar Rodrigues Neto da Fundação Capitania das Artes (“Ei galera! bora nos movimentar para tentar tirar Rodrigues Neto da Funcarte? Uma manifestação! quem topa?” – “a gente se revolta com os técnicos ruins de futebol e tiram eles da frente..agora com um presidente desse da funcarte a gente só assiste?”). Não senti muita receptividade à convocação. Está todo mundo muito disperso, não noto no meio cultural disposição para comprar essa briga. A impressão que tenho é que ficaremos nisso, críticas pontuais, e ele na sua diarréia anunciada publicamente, pra lá e pra cá. Creio que se conseguirmos que ele fale menos já será um avanço. Até agora, toda vez que abriu a boca foi o desastre que vimos.

Apesar do mister Cultura não se interessar pela opinião pública de Natal, o que diz a chefe dele, a Prefeita Micarla de Sousa? Isso sim os natalenses – culturetes ou não – precisam saber.
E para isso, ela tem que se manifestar, pois, quem cala, consente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.