sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Fazenda de Daniel Dantas pode ser desapropriada para Reforma Agrária

A Justiça autorizou o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) a fazer vistoria em fazendas localizadas no Pará que pertencem à Agropecuária Santa Bárbara Xinguara, ligada ao grupo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas. A iniciativa é um dos primeiros passos para uma eventual desapropriação para fins de reforma agrária.
O pedido foi feito ao juiz Fausto De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de SP, que em julho sequestrou 25 fazendas e 450 mil cabeças de gado da empresa a pedido da Polícia Federal, que trabalha com a suspeita de que a agropecuária pode ter sido usada para operações de lavagem de dinheiro obtido irregularmente em outras operações do Opportunity.
Ao mesmo tempo, com parecer favorável do Ministério Público, o juiz atendeu a um pedido dos advogados da agropecuária para que providências fossem tomadas para zelar pelo patrimônio do grupo. Há algumas semanas, as fazendas foram ocupadas por sem-terra. De acordo com o relato dos advogados, muitas instalações teriam sido depredadas. O juiz oficiou a Secretaria de Segurança do Pará para que ela proteja o patrimônio em questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.