sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Estudantes condenam farsa eleitoral em Honduras




Coordenador da Força da Universidade Nacional Autônoma de Honduras (UNAH) repudiou a eleição simulada, que se realizará em 29 de novembro.
Os estudantes universitários manifestaram-se pacificamente no interior das instalações da alma mater, através de grupos artísticos, que simulam as atrocidades cometidas pelos insurgentes no regime de facto, em vez estudantes gritavam palavras de ordem que indeferiu o processo eleitoral.
Com a queima de bonecos representando o golpe candidatos presidenciais, Elvin Santos e Porfirio Lobo, a universidade disse que as eleições sejam ignorantes que o espúrio considerado.
As representações de líderes religiosos, Evelio Reyes e Oscar Andrés Rodríguez também foram o assunto do divórcio e seus símbolos foram queimados.
No rali, a Reforma Universitária Front (RUF), convidou a comunidade estudantil que se abstenham de participar nas eleições, já que para a militância da Frente Unida Revolucionária, para exercer o voto para aprovar os 27 assassinatos que foram cometidos depois o golpe e uma série de violações de direitos humanos.
A comunidade universitária desfilaram suas instalações pronunciar a condenação do que eles chamam o grande farsa eleitoral, liderados por aqueles que implantou a polícia e os ataques militares contra a população do país depois de 28 de Junho.
O evento concluiu com uma vigília e no final queima de três caixões representando o golpe candidatos presidenciais, líderes religiosos e empresários que financiam o actual ditadura fascista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.