sábado, 28 de novembro de 2009

Lula inaugura parque com nome de sua mãe em SP

O Presidente Lula inaugura amanhã, em São Bernardo do Campo, o parque Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente "Eurídice Ferreira de Mello - Dona Lindu", no Bairro Assunção. A expectativa é que o evento ocorra por volta das 17 horas. Também participa da inauguração o prefeito do município, Luiz Marinho. O espaço, que recebe o nome da mãe de Lula, integrará, em um único endereço, o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente do município.

Dona Lindu morreu em 1980 aos 65 anos devido a um câncer de útero. Natural de Pernambuco, ela viveu durante muitos anos no Bairro Paulicéia, em São Bernardo.

A obra transformou a área de 36 mil metros quadrados em sede administrativa da Fundação Criança e em um centro de referência para crianças e jovens. O presidente da instituição, Ariel de Castro Alves, afirmou que a Cidade dos Direitos da Criança e do Adolescente vai juntar em um só lugar uma série de projetos desenvolvidos pela Administração para essa faixa etária.

Após a inauguração, a agenda do Presidente Lula prevê sua presença no lançamento do filme "Lula, o Filho do Brasil". A exibição está prevista para 19 horas no Pavilhão de Exposições Vera Cruz. O filme é inspirado na trajetória do Presidente Lula e estrelado pela atriz Glória Pires, com direção do cineasta Fábio Barreto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.