terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A CBN, está querendo agradar quem?

A rádio CBN tomou uma decisão,: tirou do ar o anúncio do papel higiênico Neve, que parodia o Presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff. A campanha foi veiculada na manhã de quinta - feira no Rio e depois saiu da programação. "Sou totalmente contra a censura, mas fiquei preocupado. Afinal, é a figura do Presidente, da ministra", diz Rubens Campos, diretor-geral do Sistema Globo de Rádio.

Campos é do Conselho de Ética do Conar [Conselho de Autorregulamentação Publicitária] e afirma que, depois de consultar um advogado do órgão, tomou a decisão. Ontem, ao abrir os jornais, disse que se surpreendeu com a declaração oficial do Conar de que não via motivos para a proibição. E voltou atrás. "Fui mais realista do que o rei." A publicidade começará a ser veiculada novamente nas rádios do Sistema Globo a partir da próxima terça. E corre no mercado a informação de que a DPZ, que criou o anúncio, ameaçou processar a CBN. Dai, Rubens Campos, diretor-geral do Sistema Globo de Rádio., voltou atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.