domingo, 6 de dezembro de 2009

CONSAGRAÇÃO: Midia Alemã é unanime: Lula é "superstar"

Angela Merkel, primeira-ministra da Alemanha deve ter pensado um palavrão polissilábico, bem ao estilo alemão, ao ouvir a resposta de Lula na entrevista que ambos concederam por ocasião da visita do presidente brasileiro ao seu país. A Alemanha não é necessariamente uma colônia norte-americana como a Grã Bretanha na Europa, mas e semi. E é um país ocupado por forças militares da OTAN, eufemismo para o controle que os EUA exercem sobre a Europa.
A chefe do governo de Bonn disse, durante a entrevista, que seu país “estava perdendo a paciência com o Irã”. Aludia ao programa nuclear iraniano e buscava criar um constrangimento para o presidente do Brasil. O governo brasileiro se absteve de votar a favor da resolução que impões sanções ao Irã por conta desse programa nuclear.
Como governante subalterna cumpria uma tarefa dentro do contexto internacional. Refletia a advertência feita pelo presidente Barack Obama, dias antes, o descontentamento de Obama com a política externa do Brasil, tudo parte de um jogo, lógico, como hoje o governo terrorista de Tel Aviv faz a mesma revelação – “Israel está perdendo a paciência com o Irã”.

O Brasil de Lula nem a VEJA conseguiu esconder
Fonte: muitas edições de VEJA.
FHC, o farol, o sociólogo, entende tanto de sociologia quanto o governador de São Paulo, José Serra, entende de economia. Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; que não entende de economia, pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos.
Lula, o “analfabeto”, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos, e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade.
Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 200 dólares, e não quebrou a previdência como queria FHC.
Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG - Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Imprensa alemã diz que Lula é "superstar"

No primeiro dia de sua viagem à Alemanha, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi tratado como estrela da política internacional em reportagens na imprensa local.
O prestigioso jornal "Süddeutsche Zeitung" se referiu a Lula como "superstar" em uma reportagem que afirma que o Brasil é festejado sob seu governo, como se só agora o país tivesse sido descoberto pelo resto do mundo.
O texto diz ainda que o presidente brasileiro tem um alto índice de aceitação não somente entre os próprios brasileiros, mas também por parte de políticos de outros países.
O jornal econômico Handelsblatt disse que Lula chega à Alemanha para conversar com a chanceler Angela Merkel "de igual para igual".
No artigo intitulado Lula não vem como pedinte, o periódico afirma que o Brasil é um país desejado pelos investidores, e que a líder alemã corteja, por isso, o país em nome do setor econômico alemão.

'Milagre econômico'

Já o conservador "Frankfurter Allgemeine Zeitung" (FAZ) diz que Lula chega à Alemanha como representante de uma "nova terra do milagre econômico" que "ultrapassou os tremores da crise global com uma velocidade impressionante" .
Na reportagem intitulada "Um visitante autoconfiante" , o "FAZ" lembra que as empresas brasileiras estão, em muitos setores, na ponta do que há de melhor internacionalmente e que o "capital estrangeiro tem entrado no Brasil como nunca antes", o que faz do real "uma das moedas mais fortes do mundo".
O jornal diz ainda que o Brasil subirá em breve ao grupo das dez maiores economias do planeta.
"Daqui a dez ou 15 anos, deverá ultrapassar países como França e Reino Unido, chegando no quinto lugar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.