terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Governo de São Paulo Trabalhando por Você!



Após seis dias da chuva que atingiu São Paulo e causou alagamentos por toda cidade, regiões da zona leste ainda estão alagadas. Somente na região do Jardim Romano, a inundação alcança uma distância de seis quarteirões do Rio Tietê.

Os moradores afirmam que o alagamento é provocado pelo fechamento das comportas da eclusa do rio Tietê. A rua em frente ao Centro Educacional Unificado (CEU) do bairro está alagada, e muitas crianças estão sem aula.

O alagamento afetou também as estações de esgoto da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que atendem a zona leste da capital. Com isso, o sistema ainda está sem funcionar, espalhando esgoto pelas ruas. Os moradores da região estão sem telefone e com a água na altura da cintura.Resumindo. O povo está vivendo na merda do esgoto da Sabesp.

O Córrego Três Pontes, que corta o bairro, está cheio de lixo e com o nível bem acima do normal. Em algumas casas, os moradores continuam convivendo com a água. Em outras, onde o nível chegou à cintura, as pessoas foram retiradas e abrigadas em um colégio estadual.

De acordo com a Sabesp, os sistemas elevatórios do esgoto só poderão voltar ao normal após o escoamento das águas. As estações ficam a 3 m de profundidade no solo. Segundo a Sabesp, as bombas e motores provavelmente foram danificados e terão que ser retirados. Sem o funcionamento, o esgoto não chega às estações de tratamento e volta para as casas. Por isso, até mesmo a água que sair das torneiras é esgoto. Perguntamos. Onde estão Serra e Kassab que não foram ver as condições desumanas que estão vivendo os moradores do bairro?

Quem não está vivendo no esgoto, ficou sem trem para ir ao trabalho.

Pane interrompe circulação de trens em São Paulo

Trem parou na Linha 12 (Safira) e alguns passageiros desceram na via, em São Paulo, às 7h50 desta segunda-feira. Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM)privatizada, a composição teve um problema de tração após sair da estação Comendador Ermelino Matarazzo, sentido Brás.Lembrando, os trens são novos e foram comprados por José Serra da Alston..E superfaturados..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.