terça-feira, 15 de dezembro de 2009

No final, todos eles são fascistas: Não houve diferença entre Custódio, Micheletti, Larach Canahuati, ou Flores Romeo Vasquez

Estive a ver um por um, os sinais de pesar pelo assassinato hediondo de Walter Trochez, ontem à noite, 13 de dezembro. Ela produz um enorme sentimento de raiva e impotência ao ver estes animais exibidos todos em sua bestialidade pessoas que lutam por uma vida melhor para todos.

Estou preocupado, mas mesmo ouvir Andres Pavon expressar algum grau de impotência. Andrew diz que ".. se alguém sabe o que mais podemos fazer para agradá-lo, informe o seu CODEH ..."," .. temos feito tudo o que tem estado disponível para nós ...". Isso deve ser chamada a reflectir sobre as medidas que tomamos para defender a vida dos nossos irmãos e seus próprios.

Nós todos sabemos o papel que todos os personagens do golpe fez no passado, por ação ou omissão, para silenciar as vozes de pueblo.Pueden colocar todos os nomes em uma caixa, agitá-lo e quando você toma o nome de qualquer um deles, encontramos um comprimento de registo criminal.

Não muito tempo atrás, nas ruas de Comayaguela, era um vendedor ambulante de óculos e outras coisas. Lutador Feminino obviamente pobres. Política de conversar com alguém, e disse-lhe, para não bater, qualquer coisa que não se fez o trabalho não comer. Eu interveio e perguntou se ele sabia de assassinatos políticos em Honduras, disse-me que estava bem, que aconteceu de ir de "desordeiros". Alguém disse, e se um dia você perder um irmão ou parente? Ele começou a gaguejar, agora, em seguida, ergueu a camisa e dizer, ameaçador, que é porque eu estou sempre presente queixo camisa. Um revólver.

Eu trago esta anedota a atenção de todos para poder visualizar o que está acontecendo. Não só estamos a matar, mas a mídia de oposição estão cumprindo um papel importante para eliminar qualquer sensibilidade para a questão entre os setores da população. Desta forma, intimidar os membros da resistência, e remover a solidariedade de quem não está com ninguém. Os cães latem para pessoas e gorilas é suprimida.

As palavras todas denotam muita incerteza. Acho que é hora de tomar decisões. Nós não podemos fazer o mesmo que em outras épocas de repressão. Buscamos o apoio de outros irmãos que desenvolveram métodos de segurança popular em todo o continente. É imperativo que vão além da denúncia, o que é valioso e deve ser permanente, e estrutura de uma maneira que torna as pessoas menos vulneráveis a resistência.

Camarada Walter Trochez, já tinha sido capturado. Ele tinha um antecedente, o recurso à reclamação e foi morto com menos de 72 horas depois. Isto está errado. Ela nos diz que estamos a fazer coisas erradas nesta área. Temos de nos precaver, tomar medidas. Não podemos confiar em uma Suprema Corte, liderada por covardes e fantoches corruptos. Como confiar em um promotor que liderou sem qualquer escrúpulo demoratico destruiu o sistema do país? Ou podemos confiar a nossa tranqüilidade para os cães, azul e verde oliva?

Aqui temos mais controle de tarefas, devemos organizar nossa própria segurança. Não podemos dar chance para a mentalidade de que já no passado voluntariamente participaram do massacre do povo. Não é aceitável que tenhamos mais casos como companheiro Trochez.

Por favor, faça alguma coisa além do que todo mundo tem sido capaz de contribuir para a luta, temos de dar muito, muito mais.

14/diciembre/2009

Ricardo Salgado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.