quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Justiça condena amigo do Serra, Goro Hama PSDB, por improbidade

O ex-presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no governo Mário Covas (PSDB) Goro Hama (PSDB) foi condenado à perda de direitos políticos por 5 anos, ressarcimento de dano ao Tesouro no valor de R$ 512,1 mil – em valores de1996 que serão corrigidos – e multa no mesmo montante. É a primeira condenação de Goro por improbidade administrativa. A sentença é do juiz Luís Fernando Vidal, da 3ª Vara da Fazenda Pública.Goro Hama, ficou conhecido como o chefe da máfia do CDHU.

Segundo a ação do promotor Nilo Spínola, Goro priveligiou empresas com contrato de 1996, no valor de R$ 12,7 milhões, para construir 608 unidades habitacionais em Campinas. “Ao assinar o contrato e conceber sua execução (Goro) omitiu-se do dever de probidade que lhe impunha recusar tais atos, pois a nulidade era evidente”, escreveu Vidal.O advogado de Goro, Fernando Ueda, vai recorrer e mostrar que Goro é “pessoa proba, íntegra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.