segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dilma defende corte de custos em contratos com grandes empresas e é contra arrocho demo-tucano em salários e aposentadorias



De novo a imprensa não dá destaque a outro tema explosivo falado pela ministra Dilma Rousseff em seu discurso na inauguração da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd).

A imprensa quer direcionar críticas ao governo quanto a gastos públicos. Acusa o governo de "gastar" muito com aumento das aposentadorias, do salário mínimo, do reajuste de salários de servidores civis e militares, da complementação do piso nacional dos professores, do complemento salarial para policiais nos estados, e outros programas.

A imprensa age como patrão querendo esfolar o trabalhador. Sempre foca arrochar o ser humano na remuneração de seu trabalho.

No discurso de Dilma, ela faz outra abordagem para cortar custos do estado: a redução de despesas através da informatização e em contratos com grandes empresas.

Ela defende a rede pública de banda larga para interligar escolas, quartéis, unidades de saúde, delegacias e órgãos espalhados no Brasil inteiro, cortando custos de telefonia e telecomunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.