sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Globo quer Lula mandando fuzileiros navais dar golpe de Estado na Venezuela



O Jornal Nacional (TV Globo) fez aquela "reporcagem" sem pé nem cabeça, misturando Honduras com Venezuela e Lula, editada de forma manipulada e retorcida, que mereceu uma nota ontem no blog Os Amigos do Presidente Lula.

Lá pelo meio da reporcagem (vídeo acima) escalou um "especialista" para opinar sobre as relações Brasil-Venezuela (obviamente escolhido a dedo para falar mal do governo Lula).

O especialsita escalado defendeu que o Brasil e o presidente Lula deveriam patrocinar um golpe de estado na Venezuela, ajudando a derrubar o governo do presidente Hugo Chavez, eleito democraticamente, em eleições diretas. Confira no vídeo.

Em tempo:

- Honduras sofreu um golpe de Estado e derrubou um presidente eleito. O Brasil condenou, assim como a maioria dos países do mundo. Agiu certo.

- A Venezuela tem um presidente eleito por eleições diretas com partidos e imprensa de oposição livres. Não há porque interferir.

- A "crise" que a Globo se refere é a suspenção de 6 canais de Tv a cabo do ar porque descumpriram a lei. Não cabe ao Brasil legislar na Venezuela.

Além disso a Globo nunca chamou de "totalitário" quando a TV Record também foi retirada do ar por descumprir a lei eleitoral no Brasil, nem considerou o caso como "violação da liberdade de imprensa".

- A TV Globo chama de medidas "autoritárias" controle de preços na Venezuela. Mas ela cai em contradição, pois fez ampla campanha na época do Plano Cruzado, incentivando "fiscais do Sarney". Detalhe: naquele tempo o amigão e associado da Globo, ACM, era o ministro das comunicações no governo.

De Zé Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.