segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Dilma: objetivo é garantir acesso à internet até aos lares mais humildes



Na sexta-feira, Dilma Rousseff foi convidada para a inauguração da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo (Sindpd), e discursou.

Foi um discurso rico de informações sobre políticas públicas, que acende vários debates. No trecho do vídeo acima ela fala sobre a retomada da rede de fibra ótica da Eletronet pelo governo, que havia sido privatizada por FHC para a AES que faliu.

E fala da importância de levar banda larga para TODOS os cidadãos brasileiros para exercerem plena cidadania no século XXI, assim como o programa Luz para Todos leva eletricidade à todos os domicílios brasileiros.

É revoltante ver a imprensa tratando o tempo todo só de babaquices e jagunços do José Serra, e escondendo do noticiário discussões políticas com "P" maiúsculo da maior importância.

José Serra quer fugir de discutir o Brasil, de debater projetos, e a imprensa segue a pauta de Serra, se concentrando em picuinhas.

Mas quem perde com isso é o povo brasileiro, porque a imprensa quer aliená-lo dos grandes debates nacionais.

Ainda bem que temos a internet para furar o bloqueio da imprensa ao debate nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.