segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Valença, Sede da Copa do Mundo 2014

Ousado! É no mínimo o que podemos definir o Projeto “Valença, Sede da Copa do Mundo 2014” idealizado e apresentado ao público no Portal Rio Una em Valença neste sábado (23/01), pelo professor Dário Loureiro, diretor da Face/Rádio Clube/Valença FM. Ao todo são 21 projetos com um só objetivo: capacitar Valença para servir de base para absorver turistas do mundo inteiro durante a realização da Copa do Mundo de 2014 que será realizada no Brasil e Salvador será uma das sedes do evento.

O PROJETO

Com transmissão ao vivo pela TV Face e rádios Clube de Valença e Valença FM, com apresentação de Dorgival lemos, Arnaldo santana e Rodrigo Mário, o professor Dário Loureiro relacionou ponto a ponto todos os 21 projetos que, segundo ele, capacitarão a Valença a se credenciar a receber recursos na ordem de R$ 1,6 bilhões para a realização de obras em todo o município. Como destaque o Projeto contempla o Rio Una com a construção de três usinas de tratamento de resíduos líquidos, além disso, está sendo cuidadosamente analisada a construção de uma barragem para que Valença possa utilizar o rio como atração turística. O distrito do Guaibim também será contemplado com a construção de uma arena esportiva, um autódromo no Aeroporto e um centro de convenções dotado de toda estrutura para realizações de eventos. O setor educacional também foi pensado, com a criação de três escolas para cursos de línguas estrangeiras. Também será criada uma réplica do elevador Lacerda, em homenagem a família Lacerda a ser construído no alto do Amparo; criação de espaço de lazer artístico e cultural; construção de um semi-anel rodoviário; construção de uma nova ponte ligando o final da Orla à Praça da Bandeira; construção de receptivos turísticos; construção de um hospital no Guaibim e a implantação de uma usina de reciclagem de lixo.

Segundo o professor Dário, o projeto para ser implantado depende da iniciativa do poder Executivo, mas, a partir de suas viagens à Brasília, as portas se abriram e Valença poderá ser um dos municípios contemplados com o Projeto.

De Magno Jouber

P.S. Tomara que isso sirva de incentivo para outros municípios que tem um potencial turístico vários anos-luz a mais que Valença, mas, não sabe e não quer usar esse potencial, estando satisfeito apenas com o cargo de secretário disso ou daquilo, e o resto que se dane, pois, o importante é o dinheiro na conta.
Acorda, Ilhéus! Acorda, Itacaré! Acorda, Canavieiras! Acorda, Una!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.