sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Comitê afirma que Sabesp ignorou alerta sobre chuvas em SP


Moradores caminham dentro d'água no bairro Jardim Romano

O Comitê de Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CB-PCJ) diz ter alertado a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) em 2 de outubro para fazer descargas nos reservatórios. Técnicos do comitê - que é responsável pela gestão do sistema Cantareira - indicaram que as comportas deveriam liberar água dos rios Atibaia e Jaguari quando o nível nas barragens chegasse a 81%. O órgão afirma que a reunião aconteceu em Capivari e alertas foram registrados em áudio e ata. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Os dois reservatórios transbordaram na segunda-feira e causaram inundações em Atibaia, Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Bragança Paulista, forçando moradores a deixarem suas casas. Apesar do alerta do comitê, "eles (Sabesp) optaram por seguir as regras de seus próprios técnicos", afirma o coordenador do CB-PCJ, Astor Dias de Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.