sábado, 30 de janeiro de 2010

Mais uma mentira da Folha de José Serra



A Folha de José Serra (jornal Folha de São Paulo) continua praticando o péssimo jornalismo, e perpetrou mais uma mentira, a publicar a matéria "Lula renova concessões do setor elétrico".

A ministra Dilma Rousseff se surpreendeu quando foi perguntada sobre o assunto e desmentiu:

"Na Casa Civil, não está na pauta e isso vence em 2015, se eu não me engano", afirmou. "Eu não tenho essa informação, isso não passou pela Coordenação de Projetos", disse.

Ministério das Minas e Energia (MME) também desmente a Folha

Veja a nota do MME desmentindo:

NOTA À IMPRENSA

CONCESSÕES DE SERVIÇOS DE ENERGIA ELÉTRICA


Em relação ao noticiário envolvendo as concessões de serviços de energia elétrica, o Ministério de Minas e Energia (MME) esclarece:

1. Sobre o assunto, não foi elaborada, nem mesmo minutada, qualquer Medida Provisória no âmbito do MME.

2. O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) determinou a criação de Grupo de Trabalho com o objetivo de elaborar estudos, propor condições e sugerir critérios para subsidiar futuras decisões acerca da situação das centrais de geração hidrelétricas.

3. O Grupo de Trabalho é coordenado pelo Secretário-Executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, e composto pelos Secretários de Planejamento e Desenvolvimento Energético, Secretário de Energia Elétrica e Chefe da Assessoria Econômica do MME e por representantes da Casa Civil da Presidência da República, Empresa de Pesquisa Energética, Agência Nacional de Energia Elétrica, Ministério da Fazenda, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.