sábado, 17 de outubro de 2009

SAC Educação beneficia servidores da rede estadual de ensino

Os professores da Rede Estadual de Ensino passam a contar, a partir desta sexta-feira (16), com atendimento diferenciado por meio do SAC Educação, lançado nesta quinta-feira (15), no Instituto do Cacau, no Comércio. Criado pelo Governo do Estado, o novo órgão visa garantir mais agilidade aos servidores, com a prestação de serviços como entrada e acompanhamento de processos de aposentadorias, afastamentos, benefícios, gratificações, licenças, alterações de regime de trabalho e diversos outros serviços funcionais. O SAC funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 7 às 17h.
O SAC Educação também vai contar com um posto da Ouvidoria, um canal de comunicação direto para falar com a Secretaria da Educação. Reclamações, denúncias e sugestões agora podem ser feitas junto à Ouvidoria tanto presencialmente, no Instituto do Cacau (Comércio, em Salvador), como pelo telefone 0800-284-0011 ou pelo e-mail ouvidoria@sec.ba.gov.br.
Para a diretora do Colégio Estadual Nossa Senhora de Fátima, localizado em Periperi, Mariju Anunciação, os serviços oferecidos em um só lugar propiciam mais comodidade ao docente. “Não vamos precisar ir em vários lugar para resolver problemas diferentes. Aqui será tudo mais fácil. No mesmo lugar que resolvo licença maternidade, poderei resolver outras pendências”, afirmou. O projeto do SAC Educação é uma parceria das secretarias da Educação e Administração, a partir da experiência do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC). “O SAC leva mais agilidade às demandas internas dos professores, assegurando mais satisfação. A iniciativa é mais um compromisso do Governo pela valorização e respeito aos servidores”, afirma o governador em Exercício, Edmundo Pereira.

Beneficiados

No total, são cerca de 60 mil servidores na ativa na Secretaria da Educação, sendo 43 mil professores. A Secretaria atende em média seis mil solicitações por mês. De agosto do ano passado a julho de 2009, o órgão registrou um total de 72.780 procedimentos administrativos da área de pessoal.
Segundo o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, os atendimentos serão ampliados para outros municípios. “Quando estruturamos o SAC Educação, pensamos em melhorar o atendimento que é prestado pela Secretaria aos seus professores. O propósito é levar um serviço de qualidade a todas as regiões do Estado”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.