Representantes das esferas municipal, estadual e federal se reuniram no Centro de Convenções da Bahia, ontem, para receber a Caravana em Defesa do SUS (Sistema Único de Saúde). O movimento já passou por outros 17 estados, recolhendo assinaturas para tornar o sistema público – que está completando 21 anos – um patrimônio imaterial da humanidade e garantir a sua permanência através de maiores investimentos. Atualmente cada brasileiro paga o equivalente a R$ 1,50, por dia, para o SUS.
“Engana-se quem pensa que por pagar plano de saúde não precisa do SUS, a atuação do sistema está desde a água e os alimentos que todos nós consumimos até o transplante de órgãos, pois é ele o responsável pelo financiamento tanto do trabalho da Vigilância Sanitária, quanto da maioria dos procedimentos de alta complexidade”, destacou o secretário estadual de saúde, Jorge Solla, que se diz um defensor do sistema público.
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.