quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CNJ do Gilmar Mendes fará investigação sobre o juiz De Santis a pedido de Daniel Dantas


A pedido do banqueiro Daniel Dantas, o Conselho Nacional de Justiça abriu novo procedimento para investigar se o juiz federal Fausto Martin De Sanctis desobedeceu o presidente do STF, Gilmar Mendes, quando decretou a segunda prisão de Dantas, em julho de 2008. O banqueiro quer que o CNJ, também presidido por Gilmar Mendes, faça a revisão do julgamento do Tribunal Regional Federal da 3ª Região que, em maio, absolveu De Sanctis da acusação de ter desrespeitado uma decisão do ministro.
O banqueiro Daniel Dantas, do Grupo Opportunity, decidiu ontem - quarta-feira (11), recorrer ao Conselho presidido por Gilmar mendes contra Fausto Martin De Sanctis, juiz titular da 6.ª Vara Criminal Federal em São Paulo, que o condenou a 10 anos de prisão por crime de corrupção ativa. É a primeira investida de Dantas contra o magistrado perante o órgão que tem atribuição constitucional de fiscalizar o Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.