quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A escandalização do nada

Sem assuntos relevantes e, com baixa nas vendas, os jornais apostam tudo na critica a Lula para levantar vendas. É a escandalização do nada!.Apesar da assessoria de imprensa do governo Lula ter desmentido, ontem a Folha, hoje, Estadão e o jornal de oposição ao governo Lula, O Globo, dão destaque a requentada notícia da viagem do filho do Presidente Lula em avião da FAB.
E se o filho do Presidente Lula tivesse viajado? Teria sido ele o único?. A prática não seria exclusividade do governo Lula. Em 1981, ainda no governo de João Baptista Figueiredo, quem ganhou o noticiário foi o então ministro da Fazenda, Ernane Galvêas. Ele desviou a rota de um avião da Varig, que seguiria diretamente para o Rio, para que pudesse desembarcar em Brasília.

No final dos anos 90, o Ministério Público Federal chegou a propor uma ação por improbidade administrativa contra membros do governo do tucano Fernando Henrique Cardoso, por usarem aeronaves da FAB para viagens particulares. Na lista, estavam então ministro Padilha, Gustavo Krause, Raul Jungmann(deputado do PPS), José Serra, ministro Clóvis Carvalho (Casa Civil), Paulo Renato (hoje secretário da educação do José Serra), Geraldo Brindeiro, procurador-geral da República de FHC. Todos estiveram em Fernando de Noronha,a passeio.

A Filha de FHC

FHC passou por um novo questionamento no uso dos aviões em 2002, envolvendo sua filha Luciana Cardoso. Na época, ela teve de explicar o uso de um helicóptero e de um avião Xingu da FAB para ir à fazenda Córrego da Ponte, em Buritis. A viagem teve por objetivo averiguar se houve estragos por uma invasão do Movimento dos Sem-Terra (MST) à fazenda de FHC...

Brasília, quarta-feira, 27 de março de 2002.

O Xingu da FAB prefixo2650 levantou vôo da Base Aérea de Brasília em direção à cidade de Buritis (MG). Trinta minutos depois, o bimotor com capacidade para transportar seis passageiros pousou numa pista ao lado da fazenda Córrego da Ponte, que pertence aos filhos do presidente Fernando Henrique Cardoso. Ao meio-dia, o avião estava de volta a Brasília com o piloto, o co-piloto, o mecânico e os quatro passageiros que saíram pela manhã. Entre os passageiros estava a filha do presidente, Luciana. e também aministradora e proprietária da fazenda, invadida pelo movimento dos sem-terra no último fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.