.jpg)
Deputada sugere que o centro seja criado em um dos casarões abandonados daquela localidade
O Pelourinho pode ganhar um centro de recuperação e reabilitação para dependentes e usuários de substâncias entorpecentes ilícitas e afins que causem dependência física ou psíquica. É o que pede ao governador a deputada petista Fátima Nunes, argumentando que o local, "apesar da sua reestruturação, ainda é cenário de prostituição e marginalidade, gerados pelo consumo exagerado de drogas ilícitas, deixando os turistas assustados e apreensíveis com tal situação".
Segundo a indicação apresentada, estudos apontam que cerca de 80% dos casos de violência são motivados pelo uso e tráfico de drogas, "pois estas são responsáveis por desordem psíquica que leva seus usuários a cometerem desde pequenos furtos a crimes hediondos", diz Nunes. Logo, raciocina a deputada, faz-se necessária a implementação pelo Estado de um centro de recuperação e reabilitação de usuários e dependentes de drogas. "Sendo assim, sugiro que este centro de recuperação seja criado em um dos casarões abandonados daquele bairro."
Facilitaria o atendimento do pleito, prossegue Fátima Nunes, o fato de que na Assembleia Legislativa tramita um projeto de lei que autoriza a criação de Centro de Recuperação e de Reabilitação para dependentes e usuário de substâncias entorpecentes ilícitas. Por fim, a deputada argumenta que "não obstante a necessidade de melhora da estruturação da Polícia Civil e Militar, não se pode olvidar que a melhor forma de combater a violência é através da educação, e, com a implantação dos centros de recuperação, o governo, a longo prazo, gastará muito menos com segurança pública, e proporcionalmente investirá mais em educação".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.