segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Mais de 30 empresas brasileiras em Feira de Havana


Um total de 32 empresas brasileiras participam na vigésima sétima Feira Internacional de Havana (FIHAV), que começa hoje na capital cubana e se estenderá até o próximo sábado.
A assessoria de imprensa do Ministério brasileiro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC) explica que o titular dessa carteira, Miguel Jorge, assistirá à inauguração do Dia do Brasil na FIHAV, ao mesmo tempo em que desenvolverá outras atividades oficiais na ilha caribenha.
A viagem das empresas nacionais à Feira foi coordenada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos e de acordo com um estudo da Secretária de Comércio Exteriores do MDIC existem diversos produtos com potencial de crescimento nas vendas a Cuba.
Entre eles, a investigação menciona aos azeites comestíveis, leite e derivados, carnes, aparelhos de telecomunicaçã o, artigos de plástico, veículos automotores e autopeças, calçados, fertilizantes, produtos químicos, aparelhos de refrigeração e bens de informática.
Também, afirma que o Brasil pode lhe comprar a Cuba mais medicamentos, cimento e bens de consumo como fumos e bebidas alcoólicas.
Nesta segunda visita à ilha caribenha neste ano, Miguel Jorge se reunirá com autoridades cubanas e presidirá a delegação de seu país à primeira reunião do Grupo de Trabalho Brasil-Cuba, junto com seu contraparte, o ministro do Comércio Exterior e o Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca, indica a informação oficial.
Precisamente, aponta, o Grupo de Trabalho Brasil-Cuba foi criado em julho passado, durante a primeira visita deste ano do ministro brasileiro, e tem o objetivo de acompanhar os projetos de cooperação econômica entre os dois países. Representantes do Ministério de Relações Exteriores, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária também integram a delegação brasileira a esse encontro, destaca a assessoria de imprensa do MDIC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.