quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Simões Filho completa 48 anos e recebe obras do Água Para Todos

Uma programação festiva com alvorada, desfile de fanfarras, apresentações culturais e disputas esportivas marcaram, neste sábado (07), a comemoração pelos 48 anos de emancipação política da cidade de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.
Durante a festa, foi reinaugurado o estádio municipal Reitor Edgar Santos, que passou por uma ampla reforma e teve gramado, arquibancada e vestiários recuperados. A cidade também ganhou três novas viaturas e 14 motos, que através de um convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado vão reforçar a segurança no município.

Água Para Todos

O governador Jaques Wagner que participou das comemorações anunciou a construção do sistema de abastecimento de água para a zona rural da cidade. A obra faz parte do programa Água Para Todos, que já levou água tratada para mais de 1,5 milhão de baianos.
“Esse é o tipo de obra que ninguém fazia, por que não dá visibilidade, nem pode ser batizada. Mas nós estamos fazendo e dando dignidade ao povo da Bahia. Aqui em Simões Filho serão 14 mil metros de tubo e sete tanques para aumentar a oferta de água em Palmeiras e Pitanga de palmeiras”, disse o governador.
Além do sistema de abastecimento de água o município de Simões Filho recebeu investimento de R$ 34 milhões de reais para a construção do sistema de esgotamento sanitário. “Os recursos são do governo federal através do Pac do saneamento e do Governo do Estado através da Embasa. Quando a obra estiver concluída 80% da cidade vai ter rede de esgoto”, comemorou Wagner.
Para o prefeito de Simões Filho, Eduardo Alencar, as obras de saneamento vão deixar a cidade mais limpa e evitar problemas de saúde. “Simões Filho está feliz hoje com as boas lembranças do passado e a perspectiva de um futuro ainda melhor”.
Localizada na Região Metropolitana da capital, Simões Filho pertencia ao município de Salvador até 1961, quando foi emancipada no dia 7 de novembro, através da Lei Estadual nº 1538.
Com a emancipação o então distrito de “Água Comprida”, passou a ser chamado de Simões Filho, em homenagem ao jornalista Ernesto Simões Filho. A partir daí a cidade cresceu impulsionada pela industrialização. Hoje tem 114 mil habitantes e cerca de 200 indústrias funcionando.

Um comentário:

  1. Simões Filho é uma cidade provinciana, seu desenho politico é assim. Chega a ser inquietante como uma cidade relativamente grande e participante de uma região metropolitana tenha um viver cotidiano tão provinciano, com a vida diária da cidade extremamente dependente de uma politica pequena . . . Há sempre no ar na cidade a tentativa de angariar algo da prefeitura ou da Camara, as pessoas que julgam formar a opinião publica produzem/reproduzem isso . . . . Simões Filho é quase uma caricatura, as vezes engraçada, na maioria do tempo trágica

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.