sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dilma relaciona os critérios de inclusão de obras no PAC 2



A primeira reunião ministerial de 2010, convocada pelo presidente Lula já terminou.

O encontro foi marcado para encerrar antes das 16hs, a pedido do próprio presidente Lula, para que os ministros participem das homenagens aos militares brasileiros mortos no Haiti.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, traçou um cenário positivo da economia para 2010 e apresentou uma projeção de crescimento da economia brasileira de 5,2% em 2010. A expectativa da taxa de investimento neste ano será equivalente a 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB).

Também há perspectiva de que haja aumento de 6,1% do consumo das famílias diante de 2009.

Citando projeções do Ministério do Trabalho e do banco Credit Suisse, Mantega informou ainda que a massa salarial, incluindo as transferências, deverá crescer 6% em relação a 2009.

Por determinação de Lula, os ministros da Defesa, Nelson Jobim, do Gabinete de Segurança Institucional, Jorge Félix, e o secretário-geral do Ministério de Relações Exteriores, Antonio Patriota, fizeram um relato da ajuda humanitária ofertada pelo Brasil e traçarão uma perspectiva para oferecimento de novos recursos, para além dos US$ 15 milhões já anunciados, a fim de auxiliar na reconstrução do país caribenho.

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, relacionou os critérios de inclusão de obras no projeto do Programa de Aceleração do Crescimento, parte 2 (PAC 2), uma continuação do PAC original para o período a partir de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.