quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Centrais pressionam Congresso em defesa das 40 horas

As Centrais Sindicais (CUT, CTB, FS,UGT, NCST e CGTB) vão realizar uma vigília no Congresso Nacional, hoje (dia 2), para exigir que os parlamentares coloquem rapidamente em votação o projeto que reduz a jornada semanal de trabalho para 40 horas e que remunera as horas extras em 75% a mais que a hora normal.

A atividade foi aprovada em reunião com dirigentes das seis centrais sindicais, realizada na quinta, dia 21 de janeiro, em São Paulo. O dia 2 de fevereiro foi escolhido por representar a volta das atividades no Congresso Nacional.

“É preciso o envolvimento das direções de nossos sindicatos e a mobilização de nossos dirigentes para que possamos intensificar a pressão no Congresso Nacional pela aprovação das 40 horas e de outros projetos de interesse da classe trabalhadora”, conclama o presidente da CUT, Artur Henrique. “Cada ramo deve se envolver nessa ação política para que o projeto finalmente avance”, diz Quintino Severo, secretário-geral da CUT.

Confira abaixo a programação:

Dias 2 e 3 de fevereiro:
- manhã: ação conjunta com da CUT e centrais no Aeroporto de Brasília;
- durante o dia: audiências com lideranças de bancadas, visitas a parlamentares de todos os partidos;
- dirigentes e militantes fazem vigília no Congresso Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.