quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Folha, Serra, Nahas e CESP ... ligando os pontinhos

A Folha de José Serra (Folha de São Paulo) publicou uma notícia mentirosa com o título "Lula renova concessões do setor elétrico", sob medida para especuladores em Bolsa de Valores fazerem um carnaval especulativo com ações do setor.

Se a notícia fosse verdadeira, favoreceria para José Serra (PSDB/SP) privatizar a CESP, tanto que ele foi perguntado se iria privatizar a CESP este ano.

O blog do Chicão ligou uns pontinhos ao observar que as ações da CESP (estatal do governo de São Paulo) estão sofrendo oscilações muito bruscas. Ele observou uma valorização de 8% relacionada à notícia mentirosa da Folha, e lembrou que é caso para a CVM investigar.

Outros pontinhos a ligar é a interceptação telefônica que consta do relatório da PF - Operação Satiagraha - página 192:



Em 2007 Naji Nahas foi gravado conversando com um operador de nome Miguel, e disse que ficara sabendo da privatização da CESP pelo próprio Serra. Em outro telefonema mais tarde, no mesmo dia, Miguel insiste com Nahas para ver o "negócio da CESP" pois poderão ganhar em torno de 80 "paus" (milhões de reais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.