quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Mensalão do DEM: Desfiliação de Arruda foi de mentirinha?



O blog da Paola traz a informação:

"Aumenta a cada dia a discussão (e aceitação) entre o grupo mais próximo ao governador José Roberto Arruda de uma mirabolante tese para que ele recupere a possibilidade de ser candidato a um cargo eletivo nas eleições deste ano. A proposta é tentar assegurar na Justiça a legenda para a disputa eleitoral com o argumento de que, um ano antes da eleição como exige a lei, o governador estava filiado a um partido político, o Democratas, de forma correta."

Arruda, em acordo negociado com a cúpula do DEMos, enviou carta ao partido pedindo desfiliação.

Depois disso, o assunto foi tratado como se a desfiliação estivesse consumada, numa tentativa do DEMos de dar alguma satisfação ao distinto público.

Mas ... existe desfiliação oficial junto à justiça eleitoral?

E se o DEMos, mais próximo das eleições, vier com a seguinte desculpa esfarrapada:

1) Por algum "engano" a carta foi "esquecida" no fundo da gaveta;
2) Neste caso, oficialmente Arruda continua filiado;
3) E pode se candidatar;
4) O DEMos do Distrito Federal lhe dá legenda;
5) O DEMos do resto do Brasil joga para a platéia, faz de conta que é "contra", mas não intervém no DEMos do DF, de forma a não impedir a candidatura de Arruda;

O plano de colocá-lo como vice de José Serra (PSDB/SP) não é mais viável devido ao desgaste. Mas... assim como Maluf em São Paulo tem um inexplicável eleitorado cativo, Arruda também tem seu eleitorado, devido à máquina, ao clientelismo, o que o faria um deputado federal ainda muito bem votado em Brasília. Arruda seria puxador de votos para a bancada do DEMos no DF.

O interesse no "esquecimento" em formalizar a desfiliação é tanto do DEMos, como de Arruda.

A dúvida se houve desfiliação oficial é reforçada com o recente apoio a Arruda reafirmado pelo DEMos/DF.

Só dá para acreditar na desfiliação de Arruda do DEMos, se mostrarem alguma certidão pública e oficial da Justiça eleitoral comprovando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.