domingo, 16 de maio de 2010

Diferença do PT é a preocupação com os mais pobres

A pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, participou do lançamento da pré-candidatura de reeleição do governador da Bahia, Jaques Wagner, e salientou que a principal diferença do projeto petista em relação aos outros é a preocupação com as necessidades dos mais pobres no Brasil.

“É o povo que é dono desse país e não o país que é dono do povo. Isso é que diferencia nosso projeto. Fizemos o que não queriam fazer antes, nós elevamos a condição da população brasileira”, afirmou.

Wagner, que foi ministro das Relações Institucionais do governo Lula no primeiro mandato, lembrou que a chegada de Dilma à Casa Civil da Presidência da República foi um divisor de águas para a gestão petista. Para ele, Dilma só conseguiu ser a pré-candidata do PT porque demonstrou competência na gestão e sempre superou as expectativas de todos nos projetos que eram coordenados por ela.

“Fomos aqueles que começamos como loucos e, depois de 30 anos, ensinamos que era o contrário do que eles falavam que era preciso crescer para dividir o bolo. Nós crescemos dividindo o bolo", discursou Wagner. "Não quero fazer campanha de 2010 discutindo apenas administração. Quero discutir projeto político na Bahia e no Brasil. Quando eles idolatravam o mercado absoluto, o bezerro de ouro, nós resistimos e mantivemos a Petrobras, o Banco do Brasil, a Embasa. Quem sustentou esse país em 2009, durante a crise, foram os bancos públicos.”

Dilma enfatizou a força dos militantes da Bahia e disse que essa é a riqueza do Brasil. “Esse país crescia voltado para poucos, excluindo amplas regiões do Brasil. Nós mudamos isso. Trata-se de projetos diferentes, porque, a cada programa, olhamos para saber como ele vai beneficiar os 190 milhões de pessoas.”

Segundo ela, outra diferença entre o PT e a oposição é que, no governo petista, o Estado assumiu sua obrigação subsidiar a compra de moradias, a ter energia elétrica, porque “entregues às forças mercantis eles jamais conseguiriam” .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.