sexta-feira, 21 de maio de 2010

Justiça e PF investigarão pesquisas

A evidente seriedade da representação do Movimento dos Sem Mídia à Procuradoria Geral Eleitoral foi reconhecida e as pesquisas eleitorais feitas e por fazer neste ano eleitoral serão auditadas.

É uma vitória da sociedade e uma derrota para aqueles que pretenderam ludibriá-la através de uma estratégia injusta, ilegal e imoral.

A imprensa (Globos, Folhas, Vejas, Estadões e congêneres) acusa os institutos Sensus e Vox Populi; a imprensa alternativa acusa o instituto Datafolha e o Ibope. Veremos, agora, quem tem razão.

Abaixo, reproduzo a nota que enviei a vários meios de comunicação, inclusive à Blogosfera. Em seguida, faço um último comentário.

A quem possa interessar:

Conforme informações obtidas pelo Departamento Jurídico do Movimento dos Sem Mídia — MSM – na tarde desta 3a. feira, 11/05/2010, em Brasilia – DF, a Vice-Procuradora Geral Eleitoral do Ministério Publico Eleitoral Federal, Dra. Sandra Cureau, acolheu a representação de nossa Organização no sentido de que as pesquisas feitas e por fazer em 2010 pelos institutos de pesquisa Datafolha, Ibope, Sensus e Vox Populi, sejam auditadas.

A Procuradoria determinou em despacho que “se extraiam cópias na íntegra da Representação Eleitoral do MSM e da lista de adesões dos cidadãos brasileiros que a apoiaram, remetendo os documentos à Superintendência da Polícia Federal em Brasília – DF, para que a Polícia Federal proceda a Abertura de inquérito Policial para apurar suposta prática de Crime Eleitoral de Realização e Divulgação de Pesquisa Eleitoral Fraudulenta”.

O processo junto à Procuradoria Geral Eleitoral – DF recebeu o número 4559.2010-33

Atenciosamente,

Eduardo Guimarães

Movimento dos Sem Mídia

Presidente

O MSM, com sua ação na Justiça, poderá mudar a história desta eleição ao impedir que pesquisas eleitorais sejam usadas para enganar o eleitorado. A menos que os que andaram cometendo fraude decidam desafiar a lei...

Cumprimento, pois, a todos os que, ao meu lado, ao lado do nosso diretor jurídico, Antonio Donizeti, enfim, ao lado do Movimento dos Sem Mídia, firmaram a lista de apoios à iniciativa de nossa organização. Posso garantir que as cerca de duas mil assinaturas virtuais pesaram muito na decisão da Justiça Eleitoral

Esta é, legitimamente, uma vitória da democracia brasileira.

por Eduardo Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.