sexta-feira, 21 de maio de 2010

PASSADO NÃO SERÁ FUTURO - DILMA DOMINA TODAS AS ÁREAS DO ESTADO BRASILEIRO


Apesar da associação-político-midiática querer que seja, tentar convencer que um suspeito e triste passado tem de ser o nosso futuro, a atual realidade brasileira mostra que sem eles no poder o Brasil ter melhorado e muito, não bastasse a candidata professora Dilma Rousseff, por sua experiência, ministra em duas pastas, esta provando que domina e detém, praticamente, todo o indispensável conhecimento de todas as áreas do estado brasileiro.

Por ser a mais preparada, ter conhecimento de causa do que diz, o excelente blog de Jurandi Brito - Brasil, agora de todos, diz que Dilma deverá desmontar a demagogia de Serra e “não vê a hora de começar os debates na TV para Dilma detonar com o vampiro José Serra.” Dilma faz os eleitores perceberem que Serra é uma fraude.

LULA ROMPEU ORTODOXIA E DOGMAS ECONÔMICOS DA ERA FHC


No seu próximo programa eleitoral o PT mostrará aos eleitores brasileiros que Lula não herdou a estabilidade economica de FHC, os investimentos na área social só foram possíveis porque o governo Lula rompeu dogmas econômicos da era FHC.

Assim, aumentou o salário mínimo acima da inflação, elevou o superávit primário, pagou a dívida com o Fundo Monetário Internacional (FMI)..

SEM QUERER, GUERRA REVELA QUE TUCANOS NÃO SÃO DA ESQUERDA BRASILEIRA

No mesmo dia em que o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, mentiu ser um político de esquerda, o presidente de seu partido Sérgio Guerra (PE) disse que no governo de São Paulo, comandado por Serra até março, "deve ter gente do PT, gente da ESQUERDA..." .

Ao perceber seu revelador comentário, tentou consertar: "da esquerda não, porque nós também somos. Deve ter gente de todas as áreas". Tentou consertar e a plateia não teria segurado riso pela mentira.

TUCANOS ENTREGARAM O BRASIL DE JOELHOS A LULA, DIZ DILMA

Dilma revidou as críticas dos tucanos que acusam o governo Lula de só ter dado continuidade ao governo anterior.

"É mentira! No governo anterior, o Brasil estava de joelhos e precisava pedir ajuda ao fundo internacional. Antes o Brasil quebrava, hoje não quebra mais", "Eles dizem que é preciso olhar para o futuro, porque o país pode mais. Nós podemos olhar para o futuro, porque criamos oportunidades no presente. Entramos na era da cabeça erguida" não graça a eles revelou Dilma.

WIKIPÉDIA EM PORTUGUES ESCONDE A VERDADEIRA FACE DE SERRA

Para a “enciclopédia livre” que acessamos no Brasil, o candidato tucano é apresentado como “um economista e político brasileiro filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2006 foi eleito governador do estado de São Paulo, sendo até hoje o único eleito já em primeiro turno (…) Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009″.

É claro que a ênfase no “único eleito em primeiro turno” e a importância dada à lista da Revista Época, já oferece uma pista sobre a posição política do autor do relato biográfico, daí a advertência no topo da página, avisando que o artigo não respeita o princípio da imparcialidade. Objetivamente, no entanto, não há nada de errado com a descrição. O que Serra tem a mostrar a seu favor é só isso mesmo: foi eleito em primeiro turno e foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes de 2009. Ponto.

Agora, veja como o Wikipedia em espanhol apresenta o candidato à Presidência da República do Brasil de maneira muito mais completa e esclarecedora: “José Serra (São Paulo, 19 de marzo de 1942) es un político brasileño de derecha a favor de medidas económicas neoliberales, sucesor de Fernando Henrique Cardoso por su partido Partido de la Social Democracia Brasileña (PSDB)”.

PARA DILMA FALTA DE EXPERIÊNCIA ELEITORAL É VANTAGEM

Sem citar que uma renovação de quadros na política brasileira seria, talvez, um desejo de grande parte dos eleitores brasileiros. Durante visita a Rio Grande/RS, Dilma admitiu que:

"Tenho experiência de gestão, não tenho entretanto, experiência eleitoral e fico pensando se às vezes não é melhor porque seria uma lufada de ar novo numa situação mais tradicional de fazer política", disse.

SERRA SERÁ SUPERFICIAL NÃO VAI ENTRAR FUNDO NAS QUESTÕES, SÓ ELAS

Depois de seu partido passar todo o ano de 2009 e parte de 2010 negando votar, Serra agora para agradar empresários e diz que caso vença a disputa sucessória em outubro "Eu me proponho a fazer a reforma".

Quanto ao BC, dada repercusão negativa, Serra mudou de opinião e agora defende a autonomia do Banco Central, mas afirmou que não pretende entrar mais fundo na questão "Não quero causar mais polêmica", mas só as questões deverão entrar mais fundo. A vantagem de ser "superficial" é que depois fica mais fácil fazer exatamente o contrário.

LULA IRONIZA SERRA E DIZ QUE QUERIA SER ECONOMISTA

Sem citar Serra, que seria economista, Lula acredita que economista da oposição diz que sabe mais ainda, só não investe para que outros saibam também.

"Eu gostaria de ser economista. Eu acho chiquérrimo. Ele sabe tudo, e quando é oposição ele sabe mais ainda. O Serra está sabendo muito mais ainda. Eu acho isso extraordinário. Quem sabe quando eu deixar a Presidência eu faça um curso. Apesar de eu não ser economista, eu apreendi muito de economia para negociar aumento de salário. Por isso que estou investindo muito em universidade e escola técnica. Eu quero que as crianças desse país tenham a oportunidade que eu não tive quando tive a idade deles".

ELEIÇÕES 2010: QUEM PERDE É O POVO, NÃO EU, DIZ LULA

Em entrevista Lula diz que não é ele que perderia caso sua candidata não seja eleita em 2010, quem perde é o povo brasileiro.

"Eu não perderei, nunca, em nenhuma hipótese. Eu acho que quem ganha ou quem perde é o povo brasileiro com o processo eleitoral. O presidente precisa garantir que haja um processo eleitoral limpo e democrático. Já temos três ou quatro candidatos. Qualquer um que for candidato pode ganhar a eleição".

SERRA SABIA QUE ECONOMIA ERA PARA GERAR EMPREGO E RENDA

Mesmo os tucanos sendo da opinião economica de que emprego e consumo geram inflação, Serra cada vez mais tenta confundir-se com gente que faz e admitiu ontem o que não praticavam quando governo, que a economia "serve para gerar empregos e consumo" e não só para pagar banqueiros.

De olhos nos cofres que tenham dinheiro - não graças a eles, Serra promete mais investimentos em qualquer caso consiga enganar a maioria dos eleitores e eleger-se.

"Eu não estou fazendo promessa, estou fazendo anúncio", para quem conhece os xoques e a gestão tucana o anuncio é também que os cofres vão esvaziar e vai ter de chamar o FMI.

PARA MÍDIA GOLPISTA DILMA É BIRUTA DE AEROPORTO IGUAL SERRA

Diz a mídia golpista que Dilma Rousseff "reformulou radicalmente o discurso sobre sua fé em um intervalo de três meses".

"Desde que disse em fevereiro deste ano que não tinha religião específica, a petista concedeu várias entrevistas nas quais aborda o tema e, na mais recente, publicada pela revista "IstoÉ" desta semana, se disse "antes de tudo, cristã. Num segundo momento, católica".

É muita falta do que escrever contra mesmo, qual diferença de ser católica ou cristã? Só faz comprovar a serviço de quem e de que estão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.