quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Honduras sangra: Todas as operações são intensificadas horas mais seletivo com detenções ilegais, invasões, seqüestros e assassinatos

Atenção: Eles encontram corpo de professor de Resistência

A Comissão de Familiares de Detidos e Desaparecidos em Honduras (COFADEH) informa que o cadáver encontrado hoje na área de Las Casitas oeste da capital, foi identificada como Gradis Espinal, um professor aposentado e coordenador da Frente Nacional de Resistência Contra Golpe de Estado na Honduras, Valle.

No primeiro caso, a família denunciou o desaparecimento de Espinal, quando ele decidiu viajar para a capital para se reunir com um de seus filhos, uma situação que não conseguiu porque ele foi sequestrado por desconhecidos.

Este dia é relatado encontrar o corpo do professor morto, estava sem roupas e sapatos. Seu corpo foi levado para o necrotério da cidade.

Vários professores foram mortos na repressão brutal desencadeada pela polícia e forças militares sob as ordens do governo de facto. Os professores que morreram violentamente foram Roger Vallejo, Felix Rolando Murillo, Mario Contreras, Martin Barnett e Tito Urquía, ensinando Instituto Técnico Honduras.

O Departamento de Divulgação e Imprensa COFADEH informar nas próximas horas, uma vez que detalhes são conhecidos sobre a morte violenta de Professor Gradis Espinal.

A cada hora são intensificadas as operações mais seletivo com detenções ilegais, invasões, seqüestros e assassinatos.

Veja alguns relatos:

"Há poucas horas atrás eu passei por uma operação estranha uma patrulha da polícia, com apenas dois em uma rua rural e eu esqueci de desligar o rádio como um prisioneiro quase pronto ... Parece que simplesmente por balão de audiência de rádio ... Registei-me para o fígado e estava muito chateado porque só esta licença, identidade e revisão do carro, não porque eles queriam a maioria dos outros moradores que passavam pararam seus carros e não deixar o local até que eles me deixaram sair ... No meu caso eu não acho que o que aconteceu é porque eles me identificar como parte da resistência ativa ... Eu acho que eles queriam mais dinheiro, mas não devemos confiar em nós ...
Loque, é uma realidade é que os perfis de resistência têm levantado ser utilizado para iniciar a caça ao homem nas últimas horas tenha matado outro líder da resistência em Valle, professor Gradiz, seqüestrados por policiais e militares no anel viário de Tegucigalpa e deixou seu corpo em Las Casitas, tudo narrado por seu filho e com referência a uma testemunha ocular do seqüestro."

"O Maldonado covarde e corrupto disse que ele correu aqui e não aqui, não estou a sugerir para o distrito e os dirigentes nacionais a se tornarem mártires, mas para tomar as medidas necessárias de precaução e que é necessário para se esconder a meno sem abandonar a luta por coisas temporárias, pois domingo vai acontecer ... sabe como lutar não é covardia, a covardia é abandonar ou mudar seu barco ... Maldonado relatou o mesmo de alguns minutos de pegar outro ..."

"Estamos entre os ratos, traidores, répteis, covardes, oportunistas e vizinhos para a sua ignorância que líderes do golpe não sei o nível de dano que eles podem fazer, então é preciso cuidado, mas a resistência é mais genuíno e luta tem que continuar ..."

Alegações de repressão na Rádio Globo.
De acordo com relatórios


"Rádio Globo, o rapaz pegou hoje, baixando-a dentro de um ônibus depois de um registro e, quando deixado livre, é nomeado Luis Lopez. Ela voltou para ele e levou-o preso alegando carregando ilegal de armas. Esse cara faz parte da lista porque é perfil de quem foi à Nicarágua Zelaya, quando tentou retornar dessa maneira."

"Relatórios de actividade intensa de violação dos direitos de hoje. Ele também relata a militarização do Hospital sectores em que as autópsias são feitas para que os médicos militares foram Exército Hospital. ambos afirmam que seu celular foi interferido."

Tem sido declarado um alerta vermelho nos aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.