quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Hospital Regional será inaugurado dia 14 de dezembro

O Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus está previsto para ser inaugurado no próximo dia 14 de dezembro. O equipamento representa uma importante conquista e deverá beneficiar cerca de 400 mil habitantes de todo o Recôncavo e o Baixo Sul. Valença deverá ter um grande benefício, haja vista que pacientes que necessitam de procedimentos médicos de alta complexidade são atualmente enviados para o Hospital Geral em Salvador.
Em seu funcionamento pleno o Hospital Regional deverá contar com 158 leitos, sendo 14 leitos de UTI, beneficiando não apenas a população do município de Santo Antonio de Jesus, que soma hoje cerca de 87 mil habitantes, como a população microrregional, estimada em mais de 400 mil habitantes.
Na macrorregião Leste, onde Santo Antonio de Jesus está situado, a população chega a 4,2 milhões de habitantes. O município está situado às margens de duas rodovias importantes no sistema rodoviário estadual, a BR-101 e a BA-026, e desempenha importante papel como centro comercial e de serviços de sua microrregião.
O Hospital Regional, por meio da Universidade Federal do Recôncavo, também apoiará as atividades de ensino da região, de acordo com o que preconiza a Política de Educação Permanente para o SUS – Sistema Único de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.