quinta-feira, 26 de novembro de 2009

IPI zero para movéis


O ministro Paulo Bernardo acaba de sair de uma reunião com a Abimóveis (Associação Brasileira de Móveis), na qual o governo federal decidiu reduzir a zero o IPI embutido na fabricação de móveis de madeira, plástico e metal. A ideia é zerar o imposto lá na ponta e com esse barateamento de custo, oferecer móveis mais em conta para o consumidor e ampliar as vendas. Como fez com geladeiras, fogões e tanquinhos.
Estiveram presentes à reunião o deputado Henrique Fontana e a Senadora Ideli Salvati, que destacaram a sensibilidade do Ministério da Fazenda e do Planejamento ao atendimento do pleito do setor. Segundo Fontana, Bernardo e Mantega, desde o início da crise financeira internacional, têm agido com coerência na busca do equilíbrio das contas públicas e na adoção de medidas para combater os seus efeitos nos vários setores da economia brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.