domingo, 1 de novembro de 2009

O fim do mundo em 2012


A Revista Veja desta semana traz matéria especial sobre as coincidências entre as previsões catastróficas e os sinais que elas apontam para o ano de 2012. Segundo a matéria, o ano de 2012 tornou-se o centro de gravidade do fim do mundo por uma confluência de achados proféticos. Primeiro, surgiu a tese de que a Terra será destruída com a volta do planeta Nibiru em 2012. Depois, veio à tona que o calendário dos maias, uma das esplêndidas civilizações da América Central pré-colombiana, acaba em 21 dezembro de 2012, sugerindo que se os maias, tão entendidos em astronomia, encerraram as contas dos dias e das noites nessa data é porque depois dela não haverá mais o que contar. Posteriormente, apareceram os eternos intérpretes de Nostradamus e, em seguida, vieram os especialistas em mirabolâncias geológicas e astronômicas com um vasto cardápio de catástrofes: reversão do campo magnético da Terra, mudança no eixo de rotação do planeta, devastadora tempestade solar e derradeiro alinhamento planetário em que a Terra ficará no centro da Via Láctea – tudo em 2012 ou em 21 de dezembro de 2012. A matéria também levanta uma questão: por que continuamos a acreditar em profecias finalistas apesar de todas elas terem fracassado redondamente?
E a Veja ainda dá rédito à isso!!!

2 comentários:

  1. isso é uma verdadeira ilusão a biblia diz que Jesus voltará a essa terra e buscará o povo dele e ainda mais só voltará quando o mundo souber da verdade acerca dele, então ao invés dos cientistas ficarem se preocupando com teorias que não conduz nem a nada e nem salvação vão estudar sobre Deus.

    ResponderExcluir
  2. Acho que todas teorias devem ser respeitadas, e cada ser nesta terra tem direito de acreditar no que quiser!E quantas gerações temos que sofrer esperando por Jesus...Jesus vai e volta neste planeta, no modo que cada ser aceite ele da maneira como lhe parece aceitavel...tem muita gente no mundo que sabe a verdade acerca de Jesus!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.