domingo, 13 de dezembro de 2009

Ao tentar desqualificar o governo Lula, O Globo de hoje é um festival de besteiras só!

É mentirosa a matéria do Globo na parte em que atribui ao Governo Federal responsabilidade pela lerdeza dos projetos e obras de saneamento, como demonstraremos a seguir.

Comecemos pela matéria mentirosa.

A manchete de primeira página, do Globo de hoje (12/12/09) é “Saneamento para todos pode demorar 66 anos“.

O sub-título diz “Baixo investimento e falta de projetos contrastam com discurso de Lula sobre saneamento“

Isso é uma manipulação sem tamanho da informação. Dá a impressão de que há dois motivos para levar os 66 anos anunciados na manchete.

Entretanto, a matéria esconde, de forma maliciosa, que saneamento é atribuição dos Estados e Municípios e não da União.

Cabe à União – e o PAC faz isso – criar todas as condições e disponibilizar recursos para que Estados e Municípios contratem projetos e obras de saneamento.

Existe uma montanha de dinheiro na Caixa Econômica para que Estados e Municípios resolvam boa parte dos seus seculares problemas de saneamento.

O que falta então? Qual o ÚNICO motivo que impede a aceleração desse programa?

Faltam projetos de qualidade, aceitáveis pela Caixa, para liberação dos financiamentos.

As Prefeituras e Governos Estaduais, cada um na parte que lhes cabe, enviam para a Caixa projetos inaceitáveis e isso faz com que leve um tempo até a Caixa convencer as Prefeituras – especialmente – a consertar o seu projeto, de forma a que se viabilize a liberação dos recursos.

O jornal O Globo teria que fazer um levantamento nas principais Prefeituras e Governos de Estado para saber porque estão investindo tão pouco os recursos disponibilizados pela União, através do PAC.

Com a palavra as Organizações Serra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.