Depois de atravessar a crise econômica mundial, quando muitos investimentos anunciados foram adiados, o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, afirmou que 2009 acabou sendo um ano positivo para a economia baiana.
Ele destacou o anúncio da montadora norte-americana Ford, que vai injetar R$ 2,4 bilhões na fábrica de Camaçari, o início da produção de níquel da australiana Mirabela em Itagibá, a disposição da Braskem em investir R$ 640 milhões em projetos no Polo Industrial de Camaçari e a assinatura de protocolo de intenções com a francesa Alstom para construção na Bahia de uma fábrica de aerogeradores para energia eólica. Na área do comércio, o secretário ressaltou a consolidação do processo de recuperação da rede de lojas da Cesta do Povo.
“Todo o cenário de dificuldades que vivemos foi dissipado com as ótimas notícias que tivemos no último trimestre de 2009. São investimentos muito importantes, que coroam o esforço do governador Jaques Wagner em negociar com esses grandes grupos, resolvendo pendências históricas, como a questão dos créditos do ICMS da indústria petroquímica. O governador foi à França negociar a vinda da Alstom, que agora anuncia a instalação de uma fábrica na Bahia, em um grande momento para o estado, que emplacou 18 projetos no primeiro leilão de energia eólica”, justificou Correia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.