quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A grande entrevista de Lula, parte 1

No futuro, quando Lula não for mais o presidente do Brasil e os bastidores da História vierem à tona, a imprensa brasileira negará, com o cinismo que lhe é próprio, todo o esforço feito para esconder, ignorar ou deturpar a atuação deste grande estadista. Durante muito tempo, os jornalistas que destilam ódio contra Lula, terão de conviver com a culpa e a vergonha, porque o povo não os perdoará. Serão idênticos aos que apoiaram o golpe militar de 1964 e hoje posam de democratas, recusando-se a falar do passado.

Engana-se quem diz que o papel da imprensa é bater nos governos constituídos. A vigilância será sempre bem-vinda. Não a perseguição com finalidades escusas, a mentira, as interpretações oportunistas dos fatos, o ranço preconceituoso que parece ser a sombra da elite que ela representa. Chega a ser, neste sentido, vergonhoso -- mas esclarecedor -- que um canal de televisão argentino produza uma entrevista/documentário de tal excelência com o presidente Lula, enquanto no Brasil sua história, seu pensamento e os avanços logrados por seu governo são tratados de forma tão desonesta pela mídia.

Para fazer justiça à este capítulo ímpar de nossa trajetória sobre a Terra, o botequim disponibilizará o programa que o Canal 7, da Argentina, dedicou inteiramente ao presidente Lula. A entrevista está dividida em nove partes e, a partir de hoje, iremos acompanhar todas elas, uma por dia. Não deixem de acompanhar. Não me lembro de ter visto uma entrevista tão sincera de Lula. Além disso, a produção do documentário é simplesmente fantástica, com imagens, trilha sonora e depoimentos que deveriam matar de inveja a Rede Globo, se esta tivesse escrúpulos. É fundamental, sobretudo neste ano eleitoral, que os brasileiros tenham acesso a isto:



Amanhã tem mais!!!

De Bruno Ribeiro

Um comentário:

  1. Lula escancarou a fragilidade e inutilidade da formação acadêmica perante a formação de fato.

    Lula conhece o POVO porque ele é POVO, é POVO desde descalço a povo de gravata, de povo faminto a povo bem sucedido.

    O Dr. Sociólogo FHC é anos luz inferior a LULA, essa é a DOR DE COTOVELO de nossos catedráticos.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.