quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PSDB QUER ESCONDER A VERDADE



O PSDB, como sempre, está sem rumo, sem prumo, sem projetos bons para o país, sem plano de governo. Transparente foi a entrevista dada pelo Sergio Guerra presidente do partido, porta-voz do Serra, à revista Veja. Está lá, escrito com todas as letras: “Serra eleito, nós vamos acabar com o PAC”. Em 2005/2006 eles iriam acabar com o Bolsa Família. Basta pegar os jornais da época: há declarações de Serra que o Bolsa Família não é um bom programa social. Em 2006, na campanha eleitoral do Alckmin, FHC chiava porque o PSDB não defendia as privatizações feitas por ele. FHC queria que Alckmin falasse claramente que iria privatizar a Petrobras, o BB , a Caixa. Para já deixar azeitada uma privatização da Petrobras, se por uma imensa desgraça Serra for eleito, até CPI da Petrobras eles criaram. Agora que a ministra Dilma contou o que eles disseram, o que eles estão planejando para o futuro do Brasil, eles estão muito raivosos, pretendem afundar o país, exatamente como fez FHC. Mas que coisa né? Não é para espalhar, não é para ficar contando para o povo. Outra coisa importante revelou o Sergio Guerra, porta-voz do Serra: eles vão mexer na economia, na economia que não permitiu que o Brasil quebrasse na crise financeira mundial, na economia que garantiu milhões de empregos, que garantiu o crescimento do país, que está sendo invejada no mundo todo. Leia:

Caso Serra vença, haverá mudanças substanciais na política econômica?

“Sem dúvida nenhuma. Iremos mexer na taxa de juros, no câmbio e nas metas de inflação. Essas variáveis continuarão a reger nossa economia, mas terão pesos diferentes. Nós não estamos de acordo com a taxa de juros que está aí, com o câmbio que está aí. Estamos criando empregos no exterior. Os últimos resultados da balança comercial são negativos. Precisamos estabelecer mecanismos para criar empregos no Brasil. Espero que a sociedade nos compreenda. Será necessário fazer um rigoroso ajuste das contas públicas. Hoje, o governo gasta muito – e mal. Os gastos cresceram além da capacidade fiscal do país.”

Notem bem: “espero que a sociedade nos comprenda” significa vai haver desemprego, vai ocorrer aumento de juros, vai haver um retrocesso no crescimento, vai ocorrer falta de crédito. Entenderam? Aqui estão algumas ações do PSDB/DEM contra o governo Lula no STF. Tudo que o governo Lula faz de bom para o povo, para o país, eles são contra, e vão acabar com tudo se, por uma imensa desgraça, voltarem ao poder. Não criamos factóides, estamos mostrando a verdade, que eles querem esconder. Vejam alguns exemplos:

- O DEM, rabo do PSDB, entrou no STF para contestar o PROUNI.

- O PSDB ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalida de (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra os artigos da Medida Provisória 416/2008 que permitem ao Poder Executivo conceder auxílio financeiro de até R$ 400 aos participantes do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), também conhecido como o "PAC da Segurança".

- O PSDB e o DEM decidiram entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalida de (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o programa Territórios da Cidadania, lançado pelo presidente Lula para resolver os graves problemas sociais nas regiões mais pobres do país. O programa é considerado pelo governo como o segundo grande passo no combate à pobreza no Brasil, depois do Bolsa Família.

- O DEM entrou no STF contra cotas raciais na UnB. O partido Democratas entrou com ação no Supremo Tribunal Federal para suspender a matrícula dos aprovados no vestibular da Universidade de Brasília, que destina 20% das vagas para as cotas raciais.

-Os principais partidos de oposição ao presidente Lula – PSDB, DEM e PPS – protocolaram a prometida Ação Direta de Inconstitucionalida de (Adin) contra a Medida Provisória 452, que libera R$ 14,2 bilhões para o Fundo Soberano do Brasil (FSB).

De Jussara Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.