sábado, 27 de março de 2010

Aliança tucana torna Fernando Henrique um sem palanque

Líderes do PSDB, do DEM e do PPS decidiram ontem que o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, líder supremo do tucanato e do PFL (agora DEM) durante dois mandatos, ficará fora da lista de oradores na festa de lançamento da candidatura de José Serra. A intenção é dissociar Serra do Governo Fernando Henrique em que foi ministro.
Os caciques oposicionistas resolveram também que o evento, marcado para 10 de abril em Brasília, deve ter o que chamam de “público representativo” , em vez de militantes.
As decisões foram tomadas na primeira reunião destinada a tratar da solenidade em que o direito de discursar será reservado a quatro personagens – os presidentes dos três partidos e o candidato à Presidência.
“A mensagem principal será a do candidato. Será a palavra de um líder, para parar e ouvir”, argumenta o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE).
A distribuição dos convites, por email, já foi iniciada. O comando oposicionista pretende reunir prefeitos, parlamentares municipais, estaduais e federais, governadores, empresários, intelectuais, artistas e representantes de entidades.
AFAGO
Serra voltou ontem a Minas Gerais para mais uma conversa com o governador Aécio Neves. Em pronunciamento, após uma primeira reunião de meia hora, declarou-se satisfeito por visitar Minas em sua última viagem como governador e qualificou o encontro com Aécio como um ato “simbólico e representativo” da proximidade política dos dois.
Poucos dias antes de renunciarem aos cargos para disputar as eleições, Serra e Aécio assinaram convênios de capacitação técnica nas áreas da Fazenda e Segurança Pública. Eles discursaram, mas se recusaram a responder qualquer pergunta dos jornalistas.
Pela manhã, no Rio, ao ser questionado sobre a insistência do PSDB em tê-lo como candidato a vice-presidente, Aécio voltou a negar essa possibilidade.
“A minha decisão é muito serena, porque ela é tomada a partir de uma convicção muito pessoal que tenho. A forma melhor de eu ajudar ao candidato do meu partido é estando em Minas, atuando em Minas, apoiando o nosso candidato ao governo, Antonio Anastasia, e apoiando o candidato José Serra”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.