domingo, 7 de março de 2010

Hospitais do governo tucano sonegam medicamentos a portadores de diabetes

Em evidente desrespeito a uma lei federal e a várias sentenças judiciais, os hospitais públicos de São Paulo estão deixando de fornecer medicamentos a portadores de diabetes, segundo denuncia o presidente da Associação de Diabetes Infantil do ABC (ADIABC), Marcio Krakauer.

Neste sábado, a entidade se reúne com cerca de 200 portadores de diabetes, apenas da região do ABC paulista. Eles conseguiram na Justiça a garantia de fornecimento de medicamentos e bombas de insulina, mas o Governo Serra não respeita a decisão judicial. Também desobedece a lei federal, assinada pelo presidente Lula em 2006, que manda o SUS fornecer gratuitamente, aos portadores de diabetes, “os medicamentos necessários para o tratamento de sua condição e os materiais necessários à sua aplicação e à monitoração da glicemia capilar”.

Os medicamentos e insumos que o governo de José Serra está sonegando aos portadores de diabetes são os análogos de insulina, bombas de insulina e seus apetrechos, entre outros. Eles são caros.

“A entrega das medicações e insumos pelos hospitais públicos está falha ou incompleta, quando não nula”, acusa o presidente da ADIABC.

“Isso traz enormes prejuízos aos portadores de diabetes, que podem chegar até a morte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.