segunda-feira, 29 de março de 2010

Onda de popularidade de Lula ainda pode atingir Dilma

A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo e disponível para assinantes do jornal e do UOL mostra que Dilma Rousseff (PT) possui 33% de intenção de votos entre os eleitores que dão 76% de aprovação ao governo Lula. Já José Serra (PSDB) registra 32% dos votos nesse segmento. Ciro Gomes (PSB) recebe 11% dos votos dos eleitores que aprovam Lula, e Marina Silva (PV), 7%.
Segundo Kennedy Alencar, colunista da Folha Online e repórter especial da Folha em Brasília, em uma avaliação apressada pode-se dizer que a capacidade o presidente Lula de transferir votos para a ministra da Casa Civil está esgotada.
Porém, segundo ele, deve-se observar que, entre os 87% dos eleitores que dizem conhecer Dilma, apenas 58% sabem que ela é a candidata do presidente Lula.
"Em uma avaliação mais inteligente pode-se dizer que já houve uma primeira onda de transferência do prestígio de Lula para Dilma e há forte possibilidade de haver uma segunda onda -- que se confirmada, poderá levar a petista à liderança", diz o jornalista neste podcast.

A pesquisa, feita nos dias 25 e 26 de março, ouviu 4.158 pessoas em 168 cidades em todas as regiões do país. O número de registro no TSE é 6.617/2010. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Um comentário:

  1. Acredito que o presidente Lula, com a sua popularidade levar a ministra Dilma ao palácio do planalto.

    Pedro Militão Filho
    Lider Comunitário-Bairro João XXIII-Juazeiro-Ba.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.