sexta-feira, 12 de março de 2010

Globo mente: Serra é único que inaugura maquetes

José Serra (à direita na foto) estava na UNE, no dia 12/08/2008, e foi vaiado, no mesmo evento em que o jornal O Globo acusa, de forma mentirosa, o presidente de Lula de inaugurar maquete.


O jornal "O Globo" tomou as dores do chefão José Serra (PSDB/SP), porque o governador demo-tucano recebeu críticas por convocar a imprensa apenas para inaugurar uma maquete de uma ponte, que sequer está com licitação definida.

O jornal demo-tucano recorreu à mentira quando diz que o presidente já fez o mesmo.

No caso da sede da UNE (União Nacional dos Estudantes), que o jornal cita, o presidente não foi à entidade estudantil por causa da maquete. No dia 12 de agosto de 2008, os motivos de sua visita, junto com o ministro da saúde, José Gomes Temporão, e diversas outras autoridades, foram:

1) Abertura da Caravana da UNE: Saúde, Educação e Cultura. Uma parceria com o Ministério da Saúde, onde um ônibus fez uma expedição, percorrendo aproximadamente 32 mil km, visitando 41 universidades públicas e particulares dos 26 Estados, mais o Distrito Federal. A Caravana da UNE realizou em cada instituição, um dia de mobilização, com eventos, debates, campanhas, como a de doação de sangue, e por fim, atividades culturais. A Caravana mobilizou a consciência para a saúde como um direito do cidadão e um dever do Estado.

2) Assinar uma mensagem que será enviada ao Congresso Nacional, com o Projeto de Lei propondo indenização à. UNE, por ter seu prédio incendiado em 1964, e posteriormente demolido, em 1980. A mensagem possibilitará a reconstrução da sede.

3) A UNE comemorava "de volta para casa", ou seja, a retomada da posse do terreno de sua antiga sede, que estava sendo explorada por um estacionamento.

Neste mesmo dia e neste mesmo evento, também estava presente o próprio José Serra, convidado junto com todos os demais ex-presidentes da UNE. Serra também discursou (devidamente vaiado, por ter traído os antigos ideais), e também foi apresentado à maquete da futura sede, assim como Lula.

Como se vê "O Globo" pegou uma foto do presidente Lula conhecendo a maquete a convite, e tirou do contexto da visita do presidente à UNE para outras atividades que nada tem a ver com a maquete.

O caso é completamente diferente de Serra. O demo-tucano convocou a imprensa, única e exclusivamente, para inaugurar a maquete. Não houve qualquer outro evento ou atividade além da maquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.