domingo, 13 de dezembro de 2009

O Lula será derrotado em 2014, caso perca as eleições em 2010.

Antes de entrar no mérito da questão deste texto importante considerar os motivos para acreditar que o candidato ou candidata do PT pode ganhar no primeiro turno as eleições de 2010.

1. Economia favorável com possibilidades de crescimento do PIB na ordem de 6% em 2010;

2. A excelente gestão do governo do PT durante oito anos.

3. O pagamento da dívida, o empréstimo ao FMI e maior consolidação da soberania brasileira - isso mata qualquer discurso vazio da oposição demo tucana

4. A política exterior;

5. As políticas sociais (desenvolvimento econômico aliado ao desenvolvimento social, menor desigualdade social e mobilização social. )

6. A comparação dos oitos anos do presidente Lula aos oitos do FHC têm impactos profundos na campanha eleitoral.

7. Por fim, a aliança com o PMDB e partidos de esquerda dará 60% do tempo de televisão - isso é fundamental para que Dilma possa explorar todos os ganhos do governo PT e Lula.

Importante considerar elementos desfavoráveis aos demotucanos:

1. O governo negativo de FHC que parece ser um leproso – Serra e Aécio fogem de FHC como o diabo da cruz.;

2. Os demotucanos Serra e Aécio não discurso , não tem proposta para fazer melhor do que governo do PT e do Lula;

3. A comparação - eleição plebiscitária – é desfavorável a qualquer candidato demotucano;

4. A fragmentação demotucana e a deterioração com casos de corrupção generalizada;

5. A falta de visibilidade de projetos e programas tanto do governo paulista como o governo mineiro – os demotucanos apenas fizeram administrações feijão com arroz e não criaram nada extraordinário;

FAVORÁVEL AOS DEMOTUCANOS:

1. O PIG – partido da imprensa golpista, ou mídia demotucana pela ordem de influenciar e manipular os eleitores paulistas e mineiros: Rede Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Veja, Band e mídias periféricas.

Obs: sem a mídia demotucana Serra não existe, assim como FHC e Aécio. Estes incompetentes não têm brilhos próprios, são como moscas mortas. Crescem como ratos forjados no jornalismo mercenário e de esgoto para defenderem em primeira ordem:

. Os interesses dos donos de jornais e revistas (assim como o governador Arruda, Serra e Aécio compram milhões de reais em produtos da Folha, Estadão, Veja e Rede Globo) – uma mão lava a outra – é assim como funciona os mercenários da mídia golpista e vendida

. Os interesses estrangeiros - do capitalismo especulativo e predador;

. Os interesses de grupos privados nacionais – que não têm compromissos com o Brasil, mas com lucros – o lema destes empresários predadores è: ganhar muito com o mínimo esforço e de preferência com recursos estatais.

. O alinhamento cego e colonialista com o governo do EUA – os demotucanos pensam vendem a soberania brasileira – são como pragas de gafanhotos que devoram a soberania e a riqueza brasileira dos próprios brasileiros;

O povo paulista é muito conservador na política.

Questões importantes a considerar sobre o apoio da mídia demotucana:

Ø A mídia demotucana, na verdade, cria o governo invisível de São Paulo, que só aparece quando o PIG limpa ou prepara a área. Aliás, o Serra não enfrenta dividida, só vai na vantagem.

Ø Para que falar mal do governo Lula, enfrentar o PT, se a mídia demotucana faz o trabalho sujo, não é Serra, não é Aécio?

Ø Foi assim que Serra se elegeu à prefeitura de São Paulo com a mídia desconstruindo a imagem da prefeita Marta.

Ø As enchentes eram problema da Martaxa, assim como fazia campanha explícita Folha de São Paulo, Estadão e Veja, Globo São Paulo.

Ø Não é o que aparece agora, quando o que aparece é o nome de prefeitura ou governo de São Paulo, porque Kassab e Serra são nomes invisíveis, quanto aos problemas crônicos dos paulistas e paulistanos.

Ø Quando estes demotucanos gastam milhões em publicidade, os paulistas ficam literalmente na merda.

Ø Rede Globo e demotucanos criaram até um axioma: o que é bom a gente fatura, o que é ruim a gente esconde.

2. Serra e Aécio estão em campanhas desde as eleições de 2002 para presidente, tem recall como se diz na linguagem política e tem de certa forma o apoio de seus estados, além de uma rede da mídia demotucana, com articulistas pagos para falar mal do governo Lula e da própria Dilma ;

3. A campanha negativa dos articulistas mercenários da Folha de São Paulo, Estadão, Veja, Band, Rede Globo, de certa forma tem surtido efeito.

No entanto, a despeito de tudo isso a Dilma é um piano complicado e pesado para carregar, isso que é a pura verdade.

Conversei com muitas pessoas das variadas classes sociais e o que eles dizem da Dilma (vejam o efeito da campanha da Folha, Rede Globo, Band, Veja na imagem da Dilma:

1. É autoritária;

2. É terrorista e fará guerras com americanos (muitos disseram que o Brasil entrará em guerra rapidamente – acreditem e parece inacreditável, mas perguntei a deles o seguinte: de onde você tirou esta informação? Está na televisão, disse o entrevistas, é o que o povo fala diz outro.

3. Não seguirá o governo Lula - as pessoas fazem comparação com o Lula naturalmente;

4. É radical demais;

5. Não é de esquerda e entrou no PT recentemente;

6. É antipática e fala difícil (tecnicismo) – a Dilma, precisa falar o lulês, mas até isso soa falso e sem sabor e sal.

Uma questão importante quando coloco a seguinte situação:

Vocês sabiam que a Dilma é uma excelente gestora, muito bem conceituada entre o meio empresarial, que coordena os projetos do governo Lula, entre os quais o pré-sal, Minha Casa, Minha Vida?

E aí, se vocês não votam na Dilma, vão votar para o retorno do governo demotucano com a eleição do Serra ou do Aécio? Eles ficam mudos e pensativos;

E aí, vocês querem o retorno das privatizações e do alinhamento cego e humilhante com os americanos?

E aí, vocês querem a volta das privatizações?

E ai, vocês já pensaram na volta do FHC na política exterior? Não vamos negar que FHC vai cobrar a fatura na particpação no governo demotucano.

E aí, não melhor votar na equipe vencedora, liderada por Lula, do que na equipe perdedora colonizada, liderada por FHC?

Pelo que pude perceber, a eleição plebiscitária vai funcionar, mas o desafio será enorme para convencer o povo que o Brasil encontrou o seu caminho e não pode parar.

Por fim, este pensador preferiria como alternativa uma pessoa mais sensível como Patrus Ananias e a cobra criada de Serra Talhada, Inocêncio cantou uma bola, faz algum tempo: se o Lula quisesse ganhar a eleição fácil é só lançar o Patrus Ananias presidente, bom gestor, mineiro, fala mansa, humilde e bem articulado no meio católico.

O Lula procurou o caminho mais fácil porque pensa que chegou o tempo das mulheres brasileiras depois de um sindicalista na presidência. É hora de quebrar outro paradigma neste país, ou quebrar preconceitos contra as mulheres neste país.

Por outro lado, o povo brasileiro precisa perceber que a próxima década neste país colherá os frutos plantados neste governo Lula de longo prazo. O próximo governo colherá os dividendos da construção da infra-estrutura dos dois maiores eventos do planeta: copa do mundo e jogos olímpicos. Serão bilhões de dólares em investimentos, além de administrar as riquezas do pré-sal, colhendo o título da quinta maior economia do planeta.

Quem ganhar as eleições de 2010, sabendo administrar os ganhos do governo Lula, mantendo o país em crescimento econômico e os investimentos do pré-sal, ganhará a reeleição fácil, fácil.

E ganhará até do próprio Lula. Parece complicado falar isso, mas se Lula disputar as eleições contra um possível governo demotucano, que souber aprofundar as políticas sociais e ganhos do seu governo, com o apoio total do PMDB e da midia demotucana, certamente terão sucesso porque o povo brasileiro tem memória curta e tudo passa neste país.

Portanto, a mídia demotucana está ganhado o jogo no primeiro tempo, mas falta o segundo tempo e a prorrogação. O que parecia fácil, ficou complicado nas eleições de 2010.

O Lula não será candidato em 2014 porque penso que ele tentará uma carreira internacional, até quem sabe, secretário da ONU para atuar fortemente nos países mais pobres no mundo, particularmente no continente americano.

Observação importante

O reconhecimento internacional ao governo Lula me faz acreditar que o Lula se tornou cidadão do mundo e que não pertence apenas ao Brasil, mas ao próprio mundo. E portanto, Lula, não será mais candidato à nada neste país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.