quarta-feira, 3 de março de 2010

Serra se irrita com convite de Aécio para Ciro, Lula (e Dilma) no centenário de Tancredo

O convite feito pelo governador de Minas, Aécio Neves (PSDB/MG), para que os principais opositores do tucano José Serra à Presidência compareçam à comemoração do centenário de Tancredo Neves, na quinta-feira, provocou mais um mal-estar na já conturbada relação entre os dois correligionários.

Serra ficou contrariado pela possibilidade de ter de dividir o palanque na solenidade, em Belo Horizonte, com Ciro Gomes e Dilma Rousseff.

O deputado do PSB foi convidado e deve ir ao evento. Já a assessoria da Casa Civil não confirma o convite direto, nem a presença, mas aliados do paulista viram no convite a Lula e equipe uma brecha para a presença da rival do tucano.

O convite "ecumênico" é uma ação de Aécio para reforçar a imagem da qual se orgulha, de conciliador.

Apesar do risco de constrangimento, Serra não poderá faltar ao evento. Segundo tucanos, Serra descartou a hipótese de faltar à cerimônia.

Segundo tucanos, Aécio foi consultado se aceitaria ser vice, com Serra se lançando oficialmente a partir de Belo Horizonte. Aécio reafirmou a intenção de concorrer ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.