Dom Luiz Flávio Cappio, bispo da diocese de Barra (BA), que fez greve de fome durante o dia e assaltava a geladeira a noite, segundo a Veja, declarou apoio à pré-candidatura do promotor aposentado Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República pelo P-SOL em 2010. Cappio ficou conhecido após fazer duas greves de fome, em 2005 e 2007, contra à transposição das águas do rio São Francisco.
O nome de Plínio foi lançado no 2º congresso nacional do P-SOL, em agosto do ano passado, pelo deputado estadual Raul Marcelo (SP). O partido definirá sua política eleitoral em uma conferência nacional marcada para março deste ano. "Apoio a pré-candidatura de Plínio pela certeza de que ele fará o necessário debate sobre os reais problemas que afligem o povo pobre desse nosso país tão rico. Plínio, como cristão consciente que sempre foi, nunca se omitiu das lutas do nosso povo, especialmente a luta pela reforma agrária e em defesa do semiárido nordestino, contra o projeto de transposição das águas do rio São Francisco. Por isso, Plínio será o meu candidato", disse Cappio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.