sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

UMA NOVA DÉCADA

2010 não é apenas mais um ano que se inicia, é também o início de uma nova DÉCADA. Se a década que está se despedindo (2000 a 2009) foi marcada pela revolução na informática, o desafio agora é a qualidade de vida da população mundial. Novas eleições estão previstas no Brasil para 2010 (presidente da República, governador, senadores e deputados), e em 2012 será a vez de prefeitos e vereadores. Estabelecer uma política que permita melhorar a qualidade de vida de suas cidades é o que deveria ser planejado por qualquer candidato a cargos públicos. Essa qualidade está sendo aniquilada ao longo dos anos. A violência é tentacular e já alcançou o interior, tornando-nos prisioneiros de casas de segurança máxima, inclusive com cercas elétricas. Se as coisas continuarem como estão, brevemente as cercas não serão mais utilizadas para que ladrões não invadam os nossos lares, mas para que nós mesmos não possamos sair, pois na próxima esquina haverá um menor de idade armado com pistola para tirar o nosso celular e a nossa vida.
O eleitor deve ficar atento às promessas. Em Valença, o simples ato de caminhar pelas ruas significa perigo, pois andar pelas calçadas é praticamente impossível, com armadilhas embaixo (buracos, pisos inadequados etc.) e no ar, (toldos com ferros espalhados em todo o centro da cidade). Resolver esses problemas, já melhoraria a qualidade de vida de boa parte da população, mas parece que isso não é prioridade de nossos gestores.

De Magno Jouber

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.