quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Prefeita de Natal quer entregar cidade à especulação imobiliária

Lamentavelmente e equivocadamente a prefeita de Natal Micarla de Souza, do Partido Verde, quer entregar a cidade à especulação imobiliária.

Ao participar da leitura da mensagem anual na Câmara Municipal Micarla foi taxativa quando disse que a revisão do Plano Diretor que está sendo estudada pelo Executivo será uma boa oportunidade para repensar leis diferenciadas para a praia de Ponta Negra, onde se localiza o Morro do Careca.

Ela se refere aos espigões que recentemente foram liberados pela própria Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo. “Por enquanto, vamos cumprir o que a lei determina. Não tenho a bandeira do meio ambiente na mão, tenho no coração”, disse a prefeita.

Que bandeira do meio ambiente é essa que a alcaide tem no coração se quer destruir o principal cartão postal de Natal com a liberação de espigões próximo ao Morro do Careca?

Francamente, acho que tem sentido o que a deputada Fátima Bezerra (PT) disse quando postou no twitter que a prefeita verde amarelou e começa a pagar a fatura da campanha.

Não se concebe a prefeitura de Natal querer revisar o Plano Diretor da cidade tão exaustivamente discutido e debatido há dois anos e que acabou virando uma polêmica devido a suposta compra de votos de 13 vereadores por parte do setor imobiliário que queria aprovação de emendas ao projeto para beneficiar a especulação imobiliária, polêmica essa que ficou conhecida como Operação Impacto realizada pelo Ministério Público Estadual e Polícia Civil, e que até hoje não se teve um resultado final.

Aliás, é bom que se diga que em conversa com o vereador Edivan Martins (PV), gravada pelo MP, a então candidata Micarla de Souza pra não ficar mau na foto orientou a bancada a votar favorável a não derrubada dos vetos do então prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) as emendas.

E por que é que agora Micarla de Souza mudou de opinião e quer revisar novamente o Plano Diretor? Certamente tem todo sentido o que a petista Fátima Bezerra disse.
Prefeita Micarla de Souza não transforme Natal numa selva de pedras. Não macule a bandeira do seu partido que é a defesa do meio ambiente.

Bem dizia François Silvestre que Hoje, todos os políticos são empresários do poder.

Precisa dizer mais alguma coisa?

De Carlos A. Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.