quinta-feira, 27 de agosto de 2009

EXCLUSIVO: São quatro os candidatos contra Jonas Paulo na direção do PT

A propósito de post abaixo em que este Política Livre anunciou com exclusividade a existência de três candidaturas de oposição ao presidente Jonas Paulo no PED de novembro, o militante Moyses Leal esclarece que uma das chapas não pertence a um grupo da Democracia Socialista, corrente em que despontam os secretários Walter Pinheiro (Planejamento), Robinson Almeida (Comunicação) e Afonso Florence (Desenvolvimento Urbano).
Na verdade, tratam-se de ex-militantes da DS que estão hoje na tendência Movimento PT, a qual tem como candidato à sucessão de Jonas o militante Kazuiyuki Nakayama e é, segundo Leal, a segunda maior do partido, depois da CNB (Construindo um Novo Brasil), com 12 deputados federais no País. O candidato, conhecido como Kazuo, é militante histórico do PT, doutor em ecologia e pesquisador da Ceplac, acrescenta o militante.
Prossegue Leal que a tendência Movimento PT tem entre seus quadros a deputada federal Maria do Rosário (RS), o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (SP), e o deputado federal Geraldo Magela (DF), candidato a presidente nacional do PT. Kazuo é, na prática, o quarto candidato oposicionista à presidência do PT, ao lado de Maria Conceição (BS), Lourival Tranquilo (OT) e Benjamim Souza (TM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.