domingo, 30 de agosto de 2009

PC do B deixa Itacaré novamente ao "Deus dará"


DOCUMENTO POSTADO NA PREFEITUra

Itacaré novamente no abandono

Sabe-se do potencial turístico do litoral da Bahia, em especial, Itacaré, cidade paradisíaca, com praias fantásticas, resort's de primeira linha, além de pousadas aconchegantes e com serviço de qualidade à seus hóspedes. E isso é conhecido até porque a mídia dominante mostra esa situação à todo o universo.
O que esta mesma mídia não mostra é a situação de total abandono que a cidade se encontra a anos.
O sofrimento da população itacareense não vem de hoje. Desde início da década passada, quando a cidade começou a se despontar para o turismo, as administrações que passaram pela prefeitura não se adequaramm à realidade, continuando administrando arcáica é inconsequente.
O atual prefeito Antonio Damasceno, o popular Tonho de Anízio, fechou as portas da Prefeitura para atendimento público, usando como artifício a crise mundial. Crise esta que, segundo a imprensa, já passou e que o Brasil não foi de todo, atingido, estando apto em primeiro lugar para investimento no pós-crise, disse o Moody's, revista especialida em Economia (ver matéria "Brasil está apto em 1º lugar para investimento pós-crise, diz Moody's). O que será que está havendo na administração?
Onde estão sendo aplicados os R$ 1,5 milhões de arrecadação mensal do município?
Por que portas fechadas? Onde fica a transparência? Vamos acompanhar até onde vai esta novela!!!



Várias circulares estão expostas na Prefeitura dando desculpas sobre as portas fechadas, sem, contanto, conquistar o contribuinte. A revolta da população é que, segundo estes, algumas empresas que terceirizam seus serviços à Prefeitura, como por exemplo, a que recolhe o lixo da cidade, estão com seus honorários em dia.



Espera-se que o Ministério Público tome alguma providência quanto ao fato.

HISTÓRIA POLÍTICA

Dentro desses quase vinte anos, foi ano de aula perdido por conta de greve de professores, que, legítimamente, reivindicavam o repasse de seus salários, atrasados em um ano, entre outras categorias que chegaram a um ano e dois meses de salários atrasados. Somente alguns funcionários recebiam parte de seus proventos, jogados por baixo da porta de suas respectivas casas, dependendo de que lado estavam. Por vezes, o então vereador pelo PFL (atual DEM), hoje, prefeito pelo PC do B (pasmem!!!), era visto com esses tais envelopes com pagamento dos poucos protegidos, distribuindo aos mesmos. A ditatura se instalou decididamente na gestão anterior, quando o ex-PDT, eleito pelo PFL (atual DEM), Jarbas Barbosa Barros, ganhou as eleições,no afã de mudar o jeito coronelista de governar dos seus antecessores!!!! Lêdo engano!!! O massacre continuou!!! Os grupos fechados, o nepotismo, o protecionismo, as ameaças, continuaram como dantes.
Certo que, por força da Lei de Responsabilidade Fiscal, os salários passaram a ser, relativamente, pagos em dia, o que não era mais que a obrigação de qualquer governante.
Mesmo assim, férias e 13º salários não eram pagos aos funcionários! A contribuição previdencial descontada do funcionalismo não estava sendo repassada à Previdência.
As contratações ilícitas e demissões sumárias foram praxe no governo Jarbas.
O então vereador Antonio Damasceno, o popular Tonho de Anízio, Vereador desde 1988, onde se elegeu pelo PFL de ACM, reeleito peo mesmo partido em 1992 e 1996, sempre levantando a bandeira do Carlismo, em 2000, elegeu-se pelo PSDC, da base aliada de Paulo Souto, e em 2004, pelo PRP, que fazia parte da mesma base.
Em 2008, para surpresa dos meios políticos, Antonio de Anizio torna-se candidato a prefeito pelo PC do B, partido que sempre fez e ainda faz oposição radical ao modelo político de ACM. Não se sabe como um partido sempre opositor ao Carlismo lançou um candidato que sempre esteve com o Carlismo. Mas, em Itacaré, aconteceu!!!



Espera-se que as portas da Prefeitura não fiquem fechadas o resto do mandato, como aconteceu na gestão anterior, em que a porta principal da Prefeitura ficou os últimos dois anos do mandato do ex-prefeito Jarbas, trancada´`a cadeado e sete chaves!!!
Não foi isso que você disse que faria, quando estava em campanha, Tonho!!!!

5 comentários:

  1. é triste ver nossa cidade nessa situação.

    ResponderExcluir
  2. 1ª Parte

    Profesor Paulo, está fazendo falta em Itacaré. Porque voce mais do que ninguém sabe que esta prefeito ai é um pilantra, então não sei ou não sabemos ao certo o que o motivou sair de Itacaré, não sei se foi perder a política ou já uma possivel visualização do que estaria por vir.
    Mais Paulo precisamos de pessoas como voce competente e corajoso. Gostava muito do Jornal que fazia com Alisson, porque falavam a verdade, agora tá todo mundo passando manteiga no pão e escondendo a merda, pelo fato de não ser Jarbas mais o prefeito. Porém a merda continua ainda de mal a piore, a prova está ai prefeitura fechada, desculpas, inverdades tudo isso para esconder a incompetência de um grupo que não tinha e não tem condições nenhuma de gorvernar, porque esles fazem parte e estão envolvidos em toda sujeira que acontece até hoje em Itacaré. Governo incompetente a ponto de assumir uma prefeitura totalmente aos cacos e nem se quer fazer uma auditória para apurar os fatos e as denúncias ( informações internas de pessoas do alto escalão do governo, atualmente posto(a) para fora )e, dando para todos efeitos uma situação totalmente ativa e regular no município, quando na verdade não estava. Portanto paulo gosto muito desta forma de trabalho de quem escreve e assina embaixo e sustenta o que fala, não me identificarei por ser um blog e por também existir a possibilidade de ficar anonimo, ainda mais porque estava dentro do governo, dentro mesmo.

    ResponderExcluir
  3. 2ª Parte

    . A incompeteência impera no governo, um monte de pastores incompetentes, se aproveitando da fragilidade das pessoas para aplicar golpes absurdos, pastor cirilo, pastor carlos, pastor romualdo, todos cometendo irregularidades, um vice e um secretária que no primeiro mês já tentavam sangrar a prefeitura em exatos R$ 800.000.00 reais, lhe digo com exatidão por estar lá dentro e presenciar toda merda feita por Ró e Jorge Marabá, superfaturamento nos restaurantes de Miraci lá no canhão em cima da casa onde o vice morou durante as eleições, invasão lá na Mata Grande por parte de pastor cirilo que não gestão passada era lacaio e informante de Jarbas, a ambulância nova que foi emprestada ao município no período do carnaval pelo hospital regional de Ilhéus e, se encontra atualmente desmontada na garagem da prefeitura na antiga eco master de uma forma inaceitável e, dentre outras coisas absurdas que vem acontecendo, as casas de son todas alugadas e son ganhando pela folha da camara de veradores com assessor legislativo, um monte de gente ganhando sem trabalhar, pastores fechando acordos com ciganos as escuras tarde da noite acertando divida de campanha ( eu vi ) ninguém me disse, por volta de 22:00pm na decida da ladeira do hospital, pastor Carlos fazendo pagamento ou parcelando divida de campanha a 5 ciganos dentro de uma S-10 cabine dupla, entre outras transações. Este governo está sendo marcado pelos escandalos silênciosos...

    ResponderExcluir
  4. 3ª Parte

    Acho que já falei de mais, até a próxima, se quizer me achar e saber de mais coisas é só continuar enviando os e-mails, que chega até mim também, não vou me identificar, por saber que este grupo é mais covarde e sorrateiro, o de Jarbas pelo menos ele explodia logo e todo mundo ficava sabendo, mais estes ai agem na crocodilagem e pelas sombras, da mesma forma que citou a açao de Tonho de anizio ainda como vereador na epoca do governo son, entregando por debaixo das portas os pagamentos, eles fazem com seus desafetos, o Tonho ele é traiçoeiro. E se Danilo quizer ganhar a próxima pol´tica vai ter, que sair da toca e vir para o enfrentamento, porque a politica está nas mãos dele, agora sumido do jeito que tá, o irmão dele aquele Vladimir arrogante e se achando um grande cientista politico e afastando as pessoas de Danilo com aquele discurso que não convence ninguém, não vai... Fale para ele aparecer e sorrir como sorria, acenar como acenava e participar como participava, porque ano que vem tem eleições e ele não pode ficar aparecendo as vesperas das eleições e ficar querendo reverter o quadro, o momento é bom, ainda é muito cedo também, mais para política todo tempo é precioso, já vamos dar o troco a Tonho agora nas eleições de Deputado, para ele ver que o povo quando quer bota, mas também quando quer derruba, a prática deles é a mesma e vai continuar, porque eles são limitados e incompetentes.

    sem mais

    ResponderExcluir
  5. Valeu Professor Paulo Wilian, com essa matéria o Sr. mostra que mesmo não estando morando mais em Itacaré, se importa mais com a cidade que muitos que moram e só visam as vantagens pessoais esquecendo por completo o coletivo. Lendo a matéria e os comentários não tive como não me lembrar ainda da campanha eleitoral, na quial o atual prefeito disse muitas mentiras, mas me lembro pelo menos de uma verdade que ele disse quando no debate no Sítio Paraíso afirmou em alto e bom som (som com "M" mesmo): "NÃO TENHO PLANO DE GOVERNO". Isto está se confirmando agora na prática, pena que as pessoas não acreditaram nessa única verdade que ele falou, preferiram acreditar nas muitas mentiras, agora todos pagam o preço, fazendo valer aquela velha e infeliz máxima que diz que: "os justos pagam pelos culpados". Esse vai ser um governo que vai ficar marcado com o estigma da imcompetência e da malandragem, mas não é para menos o prefeito teve muito que apreender com seus mestres e atuais comparsas Son (aliás alguém já viu esse elemento trabalhando na Câmara) e Roberto Setúbal - com o perdão pelas más palavras - e ainda tem um careca de brinde. Para o comentarista aí acima que falou da empresa de lixo,vocês sabia que se trata de uma empresa de terraplanagem e construção, ou seja, se é que houve concorrência ou licitação ganhou uma empresa não especializada. É triste, mas é verdade estamos num barco sem comando, o atual prefeito não administrava bem nem o minusculo orçamento da Câmara, com o do Município parece que surtou de vez.

    ResponderExcluir

Seu comentário será avaliado pelo moderador, para que se possa ser divulgada. Palavras torpes, agressão moral e verbal, entre outras atitudes não serão aceitas.